Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

16.7.13

Mensagem de boas vindas da presidenta Dilma ao papa Francisco e aos participantes da Jornada Mundial da Juventude —

Mensagem de boas vindas da presidenta Dilma ao papa Francisco e aos participantes da Jornada Mundial da Juventude

16/07/2013 às 16h00

 

O Brasil recebe de coração e braços abertos o papa Francisco e os jovens que estão chegando de todos os lugares do mundo para essa grande celebração que será a Jornada Mundial da Juventude. É um evento com grande força porque renova as esperanças de um mundo melhor. Como presidenta e como brasileira de um país jovem, sei que ninguém mais capaz que o jovem para traduzir o sonho de criar uma sociedade mais justa e harmônica.

A Jornada ocorre em um momento muito especial para o mundo e para o Brasil. Aqui e em todo o planeta a juventude renova seu desejo de sonhar e lutar por um mundo cada vez melhor. Esse encontro dos jovens brasileiros com seus irmãos de todo o mundo será um momento único para grande troca de ideias e de experiências inspirada por valores como a solidariedade, a fraternidade e acima de tudo paz, igualdade e justiça social para todos os povos.

A presença dessa energia jovem cheia de valores cristãos no Rio de Janeiro vai dar ainda mais força ao sonho brasileiro de continuar avançando em conquistas sociais, na garantia de direitos, no reforço de nossos valores éticos e no aprimoramento de nossa democracia. Sejam bem vindos a este país sempre jovem que tem o Cristo Redentor de braços abertos para todos os jovens do mundo e para o papa Francisco.



http://www2.planalto.gov.br/imprensa/discursos/mensagem-de-boas-vindas-da-presidenta-dilma-ao-papa-francisco-e-aos-participantes-da-jornada-mundial-da-juventude
 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz