Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

10.12.12

Semana de Direitos Humanos segue com programação



Semana de Direitos Humanos segue com programação

Dando continuidade as atividades da Semana de Direitos Humanos de Fortaleza 2012, segunda-feira, 10, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) realiza o I Encontro Extensão, Pesquisa e Direitos Humanos, às 14h, no Auditório Luiz Gonzaga - Departamento de Ciências Sociais – UFC (Av. da Universidade, 2995 – Benfica).

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio e a divulgação do trabalho dos Núcleos e Projetos de Pesquisa e Extensão que atuam no campo dos Direitos Humanos. Essa atividade dará início a execução do Plano de Educação em Direitos Humanos de Fortaleza (PEDHFOR), uma iniciativa do Comitê Municipal de Educação em Direitos Humanos (CMEDH), e da SDH em parceria com as demais Secretarias Municipais.

A Semana de Direitos Humanos 2012 teve início ontem, 6, com apresentação do Cine Clube Direitos Humanos na Escola Melo Jaborandi com o filme: Neguinho e Kika. As atividades prosseguem até o dia 18 deste mês.


Confira a programação:

Dias 11 e 12 - Seminário Direitos Humanos e Cidadania. Local: Assembléia Legislativa do Ceará - Complexo das Comissões (Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres) . Horário: 8 às 18h

Dia 13 - I Encontro Comunicação e Direitos Humanos. Local: Auditório Geraldo da Silva Nobre - FEAAC / UFC ( .Av. da Universidade, 2486 ). Horário: 18 às 22h
Dia 18 - Entrega Simbólica dos Registros Civis de Nascimento. Local: Pátio da Casa Branca - Parque da Liberdade / SDH. Horário: 14h

Mais informações: 3452.2364


Saiba Mais:

Pioneiro no país, o Plano de Educação em Direitos Humanos de Fortaleza (PEDHFOR) propõe ações de educação formal e não formal para serem executadas pelo poder público e sociedade civil.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz