Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.12.12

Polenta News: Pombas aparecem mortas na praça. Um retrato da falta de gestão do município

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Pombas aparecem mortas na praça. Um retrato da falta de gestão do município

Mais de 50 pombas apareceram mortas na manhã de hoje na Praça Dante Alighieri. A suspeita é que elas teriam sido envenenadas por um farelo, de cor amarelo, que estava espalhado pela praça. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente recolheu as pombas e amostras do farelo para análise.

O secretário do meio ambiente, Nestor Pistorello, afirmou que será feita uma análise dos pombos e da ração com urgência, para apurar o que aconteceu. "Primeiro vamos verificar a origem, depois veremos como proceder. É um crime ambiental, um dano a uma ave que não se admite".

Tudo muito protocolar.

Porém o problema é muito maior. O que aconteceu na praça Dante representa o total descontrole, na área ambiental, do poder público municipal. São duas a hipóteses: ou alguém misturou veneno a comida (já que há uma cidadã que alimenta os pombos todos os dias e eles já estariam acostumados), ou a ação de detetização, para eliminar os ratos da praça, e que como efeito colateral matou os pombos.

Em ambos os casos agentes venenosos estariam expostos e poderiam atingir a população e até outros animais que frequentam a praça. E não é só o caso das pombas. Tem ainda a poda desenfreada e sem critério das árvores pelas ruas da cidade. O corte, também sem aparente critério, de árvores. As inúmeras vezes que o Tega amanhece, das mais variadas cores, por conta do despejo de dejetos industriais (isso sem falar nos outros arroios que não vemos pois estão canalizados).
 
É necessária uma resposta urgente e contundente dos órgãos ambientais para que situações como essas não se repitam.

http://polentanews.blogspot.com.br/2012/12/pombas-aparecem-mortas-na-praca-um.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz