Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

1.12.11

De boas intenções o inferno está cheio | Brasil

Postado por camorim - 1 - dez - 2011 às 13:39

Se você ainda tinha dúvidas sobre as reais intenções dos ruralistas sobre o Código Florestal, hoje uma nota publicada no jornal "O Globo" acaba definitivamente com elas.

A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu, que tem um mandato de senadora, foi flagrada no cafezinho do Senado conversando com seus colegas ruralistas. Segundo o autor da nota, Ilimar Franco, Kátia chegou empolgada: "Conseguimos tudo o que a gente queria. Dilmão concordou com tudo".

Tamanha informalidade com a presidente da República deve ser realmente sinal de uma amizade profunda. Se o que disse é verdade, "Dilmão" (ou Dilma Rousseff para quem respeita tanto ao cargo quanto o gênero) concordou com perdão aos criminosos ambientais e mais desmatamento – apesar de desnecessário, uma vez que o Brasil tem área aberta suficiente para dobrar sua produção no campo sem derrubar mais.

Com a fala, cai a máscara de Kátia Abreu e de toda a bancada ruralista. Até agora, eles usaram as necessidades dos pequenos agricultores para legitimar os interesses mais escusos.

A CNA não está preocupada com os pequenos e utiliza quem puder para atingir seus objetivos. Continuou ela no cafezinho do Senado, segundo a nota: "Um dos nossos (ruralistas) tem que ser o relator lá (na segunda votação na Câmara). O Aldo Rebelo (relator na primeira votação na Câmara) é socialista. O Jorge Viana (relator no Senado) é um verdinho. O Luiz Henrique (relator na CCJ do Senado) não é mais nosso. A relatoria agora é nosso direito."

Anteontem, Gilberto Carvalho, secretário da Presidência, disse ao Comitê Brasil pelas Florestas que Dilma não concorda com o texto a ser votado no Senado na próxima semana, e que ela "honrará com sua palavra". Também disse que, com ela, "anistia não tem conversa".

Leia abaixo a nota que saiu em "O Globo", hoje, e assine aqui a petição pedindo para a presidente Dilma não permitir que o texto ruralista para o Código Florestal seja aprovado.

Flagrante no cafezinho do Senado

Ilimar Franco, O Globo

Os deputados ruralistas Paulo Piau (PMDB-MG), cotado para relatar o Código Florestal na Câmara, e Abelardo Lupion (DEM-PR) conversavam, quando chegou a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura. Entusiasmada, disse: "Conseguimos tudo o que a gente queria. Dilmão concordou com tudo." E, empolgada, acrescentou: "Um dos nossos (ruralistas) tem que ser o relator lá (na segunda votação na Câmara). O Aldo Rebelo (relator na primeira votação na Câmara) é socialista. O Jorge Viana (relator no Senado) é um verdinho. O Luiz Henrique (relator na CCJ do Senado) não é mais nosso. A relatoria agora é nosso direito." Fecha o pano.

 

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/de-boas-intenes-o-inferno-est-cheio/blog/38143/

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz