Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

7.8.11

.: Destaques :.

Dom, 07/08 - às 20h

Uma entrevista contundente com Marcelo Yuka

 

ASSISTA: canal 4 ou http://tvbrasil.org.br/webtv/

 

Artista fala de sua vida e o trabalho social

O artista Marcelo Yuka é o entrevistado do programa de domingo (7), às 20h. Fundador e baterista d’o Rappa, uma banda brasileira conhecida por suas letras de forte impacto social, ele deixou o grupo depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto em 2000 e que o deixou paraplégico.

Marcelo dedicou-se, então, a trabalhos sociais e fundou um novo grupo, o F.u.r.t.o – frente urbana de trabalhos organizados, nome também do seu projeto social.

Nas inúmeras palestras que faz, o artista carioca destaca a humanização, a educação e a cultura como aspectos fundamentais para a transformação social, o combate à violência e na construção da cidadania.

Ele está preparando um novo CD solo, com músicas em parceria com vários artistas. Suas letras agora têm um tom mais leve, mas sem abrir mão de sua indignação e de veemente luta por justiça social.

 

 

ASSISTA: canal 4 ou http://tvbrasil.org.br/webtv/

TV Brasil > http://tvbrasil.org.br/

 

 

Dom, 07/08 - 22h30

Lutas.doc

Recursos Humanos

Um paralelo entre as vítimas das guerras brasileiras e o uso da mão de obra

 

 

Seg, 08/08 - às 22h

Estreia ao vivo com debate sobre o Plano Nacional de Banda Larga

 

 

às 8h e às 21h

Repórter Brasil

Desde a estréia, em 3 de dezembro de 2007, sempre a partir das 8 da manhã e 9 da noite na TV, e às 7 da manhã no rádio, o Repórter Brasil abre espaço para os assuntos de interesse do cidadão, com o olhar do cidadão. Âncoras no Rio, Brasília e São Paulo apresentam um noticiário isento, sem adjetivações, linhas pré-definidas, influências da política partidária ou da lógica do mercado publicitário. Nos nossos estúdios e nos microfones de nossos repórteres, gente de todo país expõe seus pontos de vista e dá suas versões para os fatos.

O Repórter Brasil é o único telejornal brasileiro que exibe reportagens feitas diretamente pelo espectador. Não é só o nosso olhar que pauta os assuntos e conta as histórias... As questões internacionais têm mais espaço e oferecemos mais destaque para regiões esquecidos no noticiário geral, como a África e a América Latina. Os temas que movimentam o dia-a-dia são tratados com mais tempo e em mais detalhes, de forma muito clara e objetiva.

Na televisão, o Repórter Brasil chega a 22 estados por meio de emissoras públicas parceiras, a maioria educativas. E utiliza material de outras várias emissoras do campo público. Ousadia, criatividade, objetividade e comprometimento com os fatos são os pilares da nossa missão de bem informar. São elementos que, combinados, fortalecem a credibilidade do jornalismo da TV pública. A TV de todos os brasileiros.

No rádio, 34 emissoras retransmitem os 45 minutos de noticiário por todo o país e trazem, na linguagem específica e ágil do veículo, a atualização das informações, na mesma linha do que é apresentado na TV e também na Agência Brasil.

Queremos que o Brasil se reconheça no nosso noticiário e que o Repórter Brasil seja reflexo da diversidade social, cultural e étnica do país. E você vai ajudar a construir nosso jornalismo pautando, comentando, sugerindo, criticando.

Envie sua colaboração, comentário ou crítica para: rbonline@ebc.com.br

http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/

 

 

Terças, 22h

Observatório de Imprensa

http://tvbrasil.org.br/observatoriodaimprensa/

 

 

100% Brasil

De segunda a sexta, às 12h

Os 180 milhões de brasileiros consomem produtos dos cinco continentes, mas também produzem matéria-prima, tecnologia e produtos que estão nas prateleiras das maiores capitais do planeta.

O Brasil é referência em diversas áreas, como produção de suco de laranja, algodão, café solúvel, borracha, insumos químicos, gasolina de aviação e muito mais. 100% Brasil revela o que os cientistas, técnicos e operários brasileiros colocam todos os dias no cotidiano mundial.

100% Brasil viajou pelo país para mostrar a importância de sua biodiversidade e os projetos que lutam para preservar os recursos naturais, a riqueza cultural e a variedade de povos, as novidades tecnológicas e da área de saúde.

A série tem locações em Abrolhos, Belém, Congonhas do Campo, Itajaí, Londrina, Parintins, Pomerode, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis etc.


Da tecnologia de ponta à sabedoria popular

Com direção geral de Belisario Franca e Bebeto Abrantes, os programas apresentam os avanços nacionais, como as descobertas da medicina, a participação do Brasil no sequenciamento do DNA do Projeto Genoma, as pesquisas com células-tronco e clonagem.

O Programa Nacional de DST e Aids, por exemplo, está entre os melhores do mundo. A defesa do meio ambiente está dando certo em projetos como Tamar, que há mais de duas décadas ajuda a preservar as tartarugas marinhas, e o Instituto Baleia Jubarte, que cataloga os animais e conscientiza sobre a importância de proteger as baleias.

O 100% Brasil mostra alguns dos principais produtos de exportação do país, como a laranja, o café e a cachaça. O Brasil é o maior exportador mundial de suco de laranja, e a fruta também é usada na produção de cosméticos por causa da vitamina C.

Nossa cultura também é célebre no exterior. A Bossa Nova e o Carnaval são reconhecidos exemplos da riqueza presente ainda na dança, no cinema, nas artes plásticas e na moda.

O país que constrói aviões e os exporta para o mundo também preserva suas tradições. A série visita uma usina de energia eólica no Rio Grande do Norte e a sede da Embraer, Empresa Brasileira de Aviação, a 4ª maior fabrica de aviões do mundo.

No Brasil que respeita a cultura popular, por sua vez, o 100% Brasil visita o projeto Curumim de Recife, que trabalha com a capacitação das parteiras tradicionais.

http://tvbrasil.org.br/cemporcentobrasil/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz