Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.9.17

Liminar autoriza servidores estaduais com salário atrasado a faltar ao trabalho

Liminar autoriza servidores estaduais com salário atrasado a faltar ao trabalho

Decisão diz que está vedado o eventual corte de ponto porque os trabalhadores "não possuem condições materiais de comparecer aos seus locais de trabalho, tais como passagem para utilizar meio de transporte".  Foto: Divulgação/Especial Palácio Piratini

Da Redação

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou, por meio de liminar, que servidores públicos estaduais com salário parcelado podem faltar ao trabalho sem que o governo possa descontar seus salários. A decisão, assinada pelo desembargador Vicente Barroco de Vasconcellos na segunda-feira, parte de um mandado de segurança impetrado pela Federação das Associações de Servidores Públicos (Fessergs). O texto fala em "ameaça iminente da prática de ato ilegal e abusivo pelo Governador".

A decisão diz que a parcela de R$ 350 paga pelo Estado (até a segunda-feira, os depósitos haviam somado 1,2 mil por matrícula) tem valores "insuficientes para o custeio do transporte e da alimentação dos servidores e de suas famílias" – e que está vedado o eventual corte de ponto porque os trabalhadores "não possuem condições materiais de comparecer aos seus locais de trabalho, tais como passagem para utilizar meio de transporte".

A Fassergs havia pedido também o estabelecimento de multa cominatória diária, mas a solicitação foi indeferida. Segundo o desembargador, isso causaria "maior prejuízo aos cofres públicos, perdurando por ainda mais tempo a situação de calamidade em que se encontram".

A entidade que representa os servidores definiu a decisão como "histórica para o serviço público". "A Fessergs sustentou que no último dia 31 foi depositada a menor quantia dos últimos 21 meses e isto configura um total desrespeito com qualquer trabalhador, seja ele público ou privado, afirmou o presidente da Federação, Sérgio Arnoud, em uma nota publicada no site da Fassergs.


https://www.sul21.com.br/jornal/liminar-autoriza-servidores-estaduais-com-salario-atrasado-faltar-ao-trabalho/#

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz