Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

6.2.17

Facínoras

Facínoras: acabem com a perseguição ao Lula

O ex-presidente Lula tem a característica de sair sempre maior das circunstâncias a que é submetido ou em que se propõe a ser protagonista. Doído, sofrido, machucado, pela perda da companheira da sua vida, Lula sai ainda maior de tudo isso, chamando aos seus algozes e também da Dona Marisa, por seu nome: Facínoras! E exige que peçam desculpas pelos males causados a ela, que têm a ver diretamente com sua morte.

Pessoas autoritárias, elitistas, preconceituosas – chamam o Lula de "nine" – se arvoraram em "salvadores da democracia". Com salários de marajás, com amplos espaços na mídia oligárquica, se promoveram como aventureiros dispostos a sacrificar a democracia no altar das suas arbitrariedades.

Não lhes importava a democracia, nem os patrimônios públicos e a economia do pais, só lhes importava a propaganda narcísica das suas acusações partidárias contra o PT, poupando seus correligionários tucanos e os que lhes eram úteis para promover o golpe contra a democracia. Agem como corporação a serviço da direita brasileira e dos interesses externos – diretamente dos EUA – contra o Brasil como nação e como democracia.

Agiram contra o Lula como se este não tivesse sido o maior presidente da história do Brasil, o único líder politico com amplo apoio popular, o candidato favorito pelo povo para voltar a ser presidente do País. Como se tivessem conseguido encontrar alguma prova das grotescas acusações contra o Lula e a Dona Marisa, do triplex ao pedalinho, passando pela invasão violenta da casa deles.

Foram tolerados pelo clima gerado por uma mídia que ja havia compactuado com a ditadura militar e agora promoveu o novo golpe contra a vontade popular. Uma mídia que, sem heróis democraticamente eleitos, forja facínoras que atacam a honra dos homens honrados e se divertem em festas contra os corruptos a quem deveriam investigar.

Basta! Chega de perseguições ao Lula. Já basta com o sacrifício da Dona Marisa, com o seu sofrimento diante das injustiças a que ela e seu companheiro de vida foram submetidos.

Que esse sacrifício seja o limite último a que o Brasil seja submetido por aventureiros que se arvoram em seus salvadores, mas são os coveiros da democracia e do Brasil como nação. Muito bem fez o Lula, com toda força moral e política de sua trajetória, de chamá-los por seus nomes: facínoras. Assim serão tratados daqui para frente.

Que retirem todos os processos contra o Lula, que peçam perdão a ele e à Dona Marisa, ainda que tardiamente. Que se recolham à sua insignificância de juízes que exacerbaram totalmente das suas atribuições, com salários nababescos e linguagem odiosa contra o Lula.

Que desse doloroso episodio emerjam as forcas democráticas que podem resgatar o Brasil do pesadelo a que o golpe levou o pais. Que resgatemos o direito do povo de eleger democraticamente, sem qualquer tipo de restrição, quem ele deseja que conduza o Brasil.

Fim da perseguição ao Lula! 


http://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/278653/Fac%C3%ADnoras-acabem-com-a-persegui%C3%A7%C3%A3o-ao-Lula.htm

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz