Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

21.2.17

270 mil assinaturas contra Alexandre de Moraes para o STF

 

270 mil assinaturas contra Alexandre de Moraes para o STF

Caixas contendo as milhares de assinaturas foram entregues no Senado Federal. Documento foi organizado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, e deixado na Comissão de Constituição e Justiça da casa, responsável pela sabatina

Foto: Mídia NINJA
Foto: Mídia NINJA

Um abaixo-assinado contendo 270 mil assinaturas contra a indicação de Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal foi entregue nessa segunda-feira (20) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Organizado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o documento é mais uma manifestação da sociedade civil contra o nome de Moraes para o STF.

Para a presidenta do Centro Acadêmico XI de Agosto, Paula Masulk, "Alexandre de Moraes não cumpre os requisitos para o cargo, a reputação dele não é ilibada, tem ideias incompatíveis com os Direitos Humanos e fundamentais". Ela também ressaltou o caráter impopular da indicação, afirmando que "em apenas 3 dias conseguimos 200 mil assinaturas, o que reforça a inadequação dele para o STF".

Episódios recentes como as rebeliões em penitenciárias da região norte e ações truculentas contra estudantes e movimentos sociais seriam outros motivos para mostrar a inaptidão de Alexandre de Moraes, de acordo com Paula. "Várias chacinas aconteceram em São Paulo enquanto ele era secretário de estado", lembrando a trajetória política do outrora tucano, que pediu desfiliação do PSDB assim que seu nome foi indicado por Temer.

Foto: Mídia NINJA
Foto: Mídia NINJA

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), disse que "a terça-feira 21 de fevereiro será importante para a República, o dia em que será escolhido o novo ministro do Supremo Tribunal Federal", antecipando o provável clima de embate no Senado Federal durante a sabatina. "Nós iremos cumprir a nossa missão constitucional e vamos questionar acerca dos requisitos necessários para ocupar o cargo. Queremos saber se ele reúne o notório saber jurídico e possui a reputação ilibada", afirmou.

Sobre a sabatina, o senador disse que "ele precisa apresentar as razões que justifiquem a sua indicação e nossos questionamentos serão longos e duros, como a Constituição exige de nós", finalizou.

Foto: Mídia NINJA
Foto: Mídia NINJA

A sessão que decide pela indicação de Alexandre de Moraes começa a partir das 10h desta terça (21).


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz