Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

6.8.15

Anastasia liberado. Todo tucano é santo?

05/08/2015 - Copyleft

Anastasia liberado. Todo tucano é santo?

Não existiu compra de votos na reeleição de FHC, a privataria das estatais, o mensalão em MG, o trensalão em SP... se filie ao PSDB e escape da cadeia.


reprodução do blog http://altamiroborges.blogspot.com.br/Altamiro Borges - http://altamiroborges.blogspot.com.br/

A mídia tucana já dá como certo que o inquérito que apura o envolvimento do ex-governador e atual senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) no esquema de corrupção da Petrobras será arquivado muito em breve. A Procuradoria-Geral da República (PGR), que está à frente da investigação dos políticos citados na midiática Operação Lava-Jato, já teria sinalizado que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do processo contra o influente tucano, que chefiou a campanha do cambaleante Aécio Neves nas eleições presidenciais de outubro passado. Caso esta especulação seja confirmada, ficará ainda mais verídica a piada que circula nas redes sociais de que basta ser do PSDB para ficar totalmente livre e solto - sem processo, sem julgamento, sem condenação e sem cadeia!
 
Em novembro de 2014, o nome de Antonio Anastasia surgiu nas apurações da Lava-Jato. O policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, afirmou que entregou pessoalmente R$ 1 milhão em 2010 ao então candidato ao governo de Minas Gerais. Ele garantiu que recebeu ordens do seu patrão, o doleiro Alberto Youssef, um dos principais chefes do esquema de propina na Petrobras. Na época, o atual senador rechaçou a acusação e alegou desconhecer o policial e o doleiro. Já na sua "delação premiada" - e premeditada -, o próprio Youssef negou ter ordenado o repassasse da grana ao tucano.
 
É certo que não há nada de concreto contra o ex-chefão da campanha de Aécio Neves - e o que vale, segundo a Constituição, é a presunção da inocência. Mas o que chama a atenção é a postura da mídia privada neste episódio. Desde que foi citado na Lava-Jato, Antonio Anastasia sumiu do noticiário. Os jornais, revistas e emissoras de rádio e tevê não acionaram suas equipes de 'jornalistas investigativos' para apurar as denúncias contra o grão-tucano. Bem diferente da postura adotada quando o citado no escândalo é do PT. Neste caso, o "demônio petista" é condenado e fuzilado antes da investigação e do próprio julgamento. 
 
Já os tucanos são todos santos. Não há corruptos no sagrado ninho. Não existiu a compra de votos na reeleição de FHC, a privataria das estatais, o mensalão em Minas Gerais, o trensalão em São Paulo, o aeroporto na fazenda do tio-avô de Aécio Neves, o helicóptero do pó do compadre... Basta se filiar ao PSDB para escapar da cadeia!  



Créditos da foto: reprodução do blog http://altamiroborges.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz