Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

5.5.15

sobre a Fundação Cultural Piratini, TVE RS e FM Cultura

Porque a TVE RS deixou de produzir cinco programas? E, porque mudou o apresentador do melhor programa de música regional, o Carlos Leandro Cachoeira?

Os cinco programas que não são mais produzidos pela TVE são exatamente os mais interessantes, e é um verdadeiro absurdo deixar de produzir e apresentar esses programas: Primeira Pessoa, apresentado por Ivette Brandalise há 22 anos; ‪#‎MídiaemDebate‬, apresentado por Celso Augusto Schröder; o Mobiliza, apresentado por Leandro Olegário; TVE nos Festivais, apresentado por Antonio Gringo; e o HIP HOP CULTURA DE RUA, com Rubem Schutz (White Jay) e Nani Ribeiro. Porque encerrar os contratos com os apresentadores??

Ainda, transformar o programa Hip Hop Cultura de Rua em um quadro dentro do programa Radar TVE é um horror, uma vez que diminui o espaço de ambos, desvalorizando os dois programas.

Ainda, alterar o apresentador do programa Galpão Nativo, não tem o menor cabimento. O apresentador Carlos Leandro Cachoeira desempenha o trabalho com maestria.

Alterar a grade é um retrocesso em termos de comunicação, e de fato a Fundação Cultural Piratini estará fazendo o contrário do que alega, desvalorizando a cultura, a informação e a cidadania.

É indignante essa destruição da Tve RS e da FM Cultura - 107.7, que dia-a-dia, nós, telespectador@s e ouvintes do Rio Grande do Sul, estamos verificando.


Comentário com base na triste notícia, em: http://www.coletiva.net/noticias/2015/05/tve-deixa-de-produzir-cinco-programas/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz