Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

16.11.13

Italiano Pizzolatto na Itália. Fala, Pizzollatto, fala ! | Conversa Afiada

Publicado em 16/11/2013

Italiano Pizzolatto na Itália.
Fala, Pizzollatto, fala !

Uma homenagem a Luis Gushiken, destruído por um câncer e o Pi

 

Saiu no Globo Overseas:

Ex-diretor do Banco do Brasil está foragido na Itália


Em carta divulgada pelo advogado, ex-diretor do Banco do Brasil diz que, aproveitando a dupla cidadania, vai apelar para um novo julgamento italiano

Delúbio Soares se apresenta na sede da PF em Brasília


BRASÍLIA E RIO – O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão, está na Itália. Em carta divulgada pelo advogado Marthius Sávio Cavalcante Lobato, Pizzolato diz que, aproveitando a dupla cidadania, vai apelar para um novo julgamento italiano. Ontem, agentes da PF procuraram Pizzolato em dois endereços no Rio, mas não o encontraram. O advogado dele chegou a informar que o ex-diretor de marketing iria se entregar ao meio-dia na sede da PF, em Brasília, o que não aconteceu.

(…)

É do conhecimento do mundo mineral – diria o Mino, que está neste momento em Roma – que o dinheiro da Visanet não é público.

E, portanto, não houve corrupção.

E, portanto, não houve mensalão (o do PT).

Clique aqui para ver a entrevista do excelente advogado de Henrique Pizzollatto: “STF tem o BV e o “dinheiro público” entalados na garganta”.

Como sempre disse o Mino, tratava-se de Caixa Dois de campanha eleitoral (no Brasil, o único partido que não usa o Caixa Dois é o PSDB …)

E o mensalão jamais se provou.

Porém, se o dinheiro não era público, de onde vinha o dinheiro ?

O Marcos Valeriodantas sabe.

Ele tem uma longa tradição de vínculos sólidos e tênues com o imaculado banqueiro, desde os bons tempos da Brasil Telecom.

(Está tudo registrado na CVM e na Operação Satiagraha que o presidente Barbosa, antes de sair candidato, segundo o Ataulfo, um dia legitimará.)

Outro que sabe de histórias do arco da velha do imaculado banqueiro é o Pizzollatto.

Agora, em Roma, bem que ele poderia dar suculenta entrevista a Ilustre colonista (*) da Folha (**), aquela que parece um canhão quando trata dos trabalhistas, e um ursinho de pelúcia com os tucanos …

Ela que faz aquelas perguntas mortíferas e que não dão em nada.

Quem sabe se, com ela, o imaculado banqueiro vem à superfície ?

Gilmar, o dos HCs Canguru, fingia que não era com ele. (Clique aqui para ler “O que Gilmar não pode algemar”)

Clique aqui para ler: “STF: Genoino é ladrão. O Dantas, não !”.

E aqui para ler “Ataulfo Merval (***) põe a candidatura de Barbosa nas ruas (quer dizer, no PiG (****)”.

Em tempo: este post é uma homenagem a Luis Gushiken, destruído por um câncer e o PiG. Também ele saberia de historias do arco da velha que o Pizzollatto conhece.

Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(***) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

(****) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/16/italiano-pizzolatto-na-italia-fala-pizzollatto-fala/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz