Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

25.11.13

CARA DE PAU

Gisele Federicce _247 – Pai do juiz que comandará a execução das penas da Ação Penal 470, o ex-deputado distrital pelo PSDB Raimundo Ribeiro afirmou, em entrevista ao 247 na manhã desta segunda-feira 25, que não conversa sobre trabalho ou política com seu filho, Bruno Ribeiro. "Eu não discuto com ele, nem ele discute comigo. Cada um tem a sua atuação, não tem por que ficar discutindo", disse.

Hoje membro da Executiva do PSDB no Distrito Federal – e não integrante da direção do partido, como noticiou o 247 e ele fez questão de corrigir –, Raimundo Ribeiro também nega quando questionado se houve alguma influência política a seu filho na época em que era parlamentar. "Claro que não, afinal de contas ele é juiz de direito concursado, antes ele foi procurador da Fazenda Nacional".

O tucano lembra, na conversa por telefone, que hoje trabalha como apresentador do programa Tribuna Livre, transmitido pela TV Brasília, é também comentarista esportivo, professor universitário e que antes de tudo foi procurador. "A política é apenas uma passagem na minha vida", ressalta. Segundo ele, a área nunca chamou a atenção de Bruno Ribeiro. "Meu filho na verdade nunca se envolveu em política, nunca foi chegado a política", diz.

O juiz de 34 anos acaba de ser nomeado responsável pela execução penal dos condenados no chamado 'mensalão' por decisão direta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que se mostrou insatisfeito com a atuação do antecessor, Ademar Silva de Vasconcelos. A nomeação foi motivo de repercussão na imprensa especialmente pelo vínculo do novo magistrado com o PSDB – uma vez que seu pai foi deputado pelo partido.

Raimundo diz "lamentar" essas análises da mídia – inclusive do 247 – e afirma que o papel prestado por esses veículos tem como objetivo servir a seus próprios interesses. Outro jornalista que lembrou do vínculo de Bruno Ribeiro com os tucanos foi Fernando Rodrigues, do UOL. Mas apesar de negar sua influência política para com o filho, alguns fatos – como postagens nas redes sociais – mostram que a família é claramente posicionada pró Joaquim Barbosa e contra os réus da AP 470.



http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/121830/N%C3%A3o-discuto-pol%C3%ADtica-com-meu-filho-diz-pai-de-juiz.htm


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz