Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

7.7.11

Caxias: comprovada contratação de empresa de parente da presidente da FAS

Caxias do Sul

 

Violação do artigo 106 da Lei Orgânica:

Comprovada a contratação de empresa de parente da presidente da FAS

 

A vereadora Denise Pessôa (PT) lançou, na sessão desta quinta-feira (7), suspeitas de irregularidade nas prestações de serviços de informática à Fundação de Assistência Social (FAS). A petista acusa a presidente da FAS, Maria de Lourdes Grison, de suposto favorecimento à empresa DEM Informática Ltda., da qual é sócio seu filho, Eduardo Fontana Grison.

 

“Analisando os contratos, descobrimos que o filho da diretora, Maria de Lurdes Fontana Grison, é sócio de uma das empresas que presta o serviço. O contrato existe desde 2006. Os serviços prestados nesses cinco anos somam um R$ 43 mil”, afirmou Denise, em entrevista ao jornal O CAXIENSE.

 

De acordo com a parlamentar, há uma violação do Artigo 106 da Lei Orgânica, a respeito dos parentescos:

 

Subseção III

Da Vedação

Art. 106. O Prefeito, o Vice-Prefeito, os Vereadores e os Servidores Municipais, bem como as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio ou parentesco, afim ou consanguíneo, até o terceiro grau inclusive, não poderão contratar com o Município, seja a que título for, bem como ficam incluídas na presente proibição as pessoas jurídicas, das quais as mesmas pessoas tenham participação direta na administração destas, subsistindo a proibição até seis meses após findar as respectivas funções.

Parágrafo único. Não se incluem nesta proibição os contratos cujas cláusulas e condições sejam uniformes para todos os interessados.

 

“Para minha surpresa, encontrei um contrato da FAS que me preocupa, porque a FAS tem um trabalho de assistência social e que, se não tiver feito contratos legais e morais, acaba dificultando parcerias com empresas privadas. A FAS tem que dar exemplo na sua conduta”, disse Denise durante a sessão.

 

Ouvida por O CAXIENSE, a presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, confirma que Eduardo é sócio da DEM Informática e que a empresa dele presta serviços à FAS. Segundo ela, a contratação da DEM pela FAS é feita sem licitação – processo que é exigido apenas para despesas acima de R$ 8 mil -, mas mediante consulta de orçamentos.

 

Fonte: http://ocaxiense.com.br/2011/07/vereadora-denise-pt-acusa-presidente-da-fas-de-favorecer-o-filho-em-contratos/

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz