Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.5.13

democratização da comunicação: esta semana, na TVE




Jornal da TVE 2ª Edição destaca série de reportagens
sobre a democratização da comunicação

Quatro matérias abordando o tema irão ao ar a partir desta terça-feira

O Jornal da TVE 2ª Edição exibe uma série de quatro reportagens sobre a democratização da comunicação.

A primeira, que será exibida nesta terça-feira, 28 de maio, a partir das 19h30 aborda a regulação da mídia no Brasil e na América Latina. Na segunda reportagem, quarta-feira (29) destaque para o papel do jornalista Daniel Herz na democratização da comunicação. A terceira reportagem, que vai ao ar na quinta-feira (30) destaca a situação das concessões de TV no país. Por fim, na última reportagem, sexta-feira (31) serão apresentados os limites e possibilidades da democratização da mídia no Brasil. As matérias são comandadas por Leandro Olegário com produção de Silvia Dinelli e edição de texto de Marcelo Coelho.



http://www.tve.com.br/?model=conteudo&menu=83&id=1546

_______________________________________________


Criador do Le Monde Diplomatique Brasil é o convidado
do Frente a Frente inédito desta quinta-feira > 30 de maio, às 22h


Antônio Martins
Foto: Divulgação TVE

“É preciso resgatar o jornalismo numa época em que os jornais estão entrando em declínio e destinar verba pública para a produção de informação e para a comunicação”, afirmou o convidado do Frente a Frente desta semana, o jornalista Antônio Martins, durante a gravação do programa. Martins é o criador do periódico Le Monde Diplomatique Brasil e do site Outras Palavras, meios de acesso à informação focados no jornalismo colaborativo. Ele esteve em Porto Alegre na semana passada participando como palestrante do evento Conexões Globais.

Para entrevistá-lo estarão no Frente a Frente: Vivian Eichler, editora de Mundo do jornal Zero Hora; Celso Schröder, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc); e Clarissa Barreto, jornalista da Agência Cartola de Conteúdo.

O programa, que será apresentado por Carlos Machado, também é transmitido pela rádio FM Cultura, pela frequência 107,7 ou pela internet acessando o site www.fmcultura.com.br.

O Frente a Frente tem produção executiva de João Brites e Lucas Guarnieri e pode ser assistido inédito na quinta-feira, 30 de maio, às 22h, e em horário alternativo no domingo, 2 de junho, às 21h, apenas pela TVE.


http://www.tve.com.br/?model=conteudo&menu=83&id=1548
_______________________________________________






Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz