Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.10.12

MST manifesta apoio à eleição de Elmano para a prefeitura de Fortaleza | MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

MST manifesta apoio à eleição de Elmano para a prefeitura de Fortaleza

23 de outubro de 2012


De O Povo

 

 
O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, recebeu ontem o apoio do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. Na opinião de Stédile, o segundo turno em Fortaleza representa uma das disputas mais emblemáticas a nível nacional e terá consequências diretas para o futuro político do País.

“Consideramos que Fortaleza é uma das principais disputas e que, mais do que nomes, envolve projetos de visão de cidade e de disputa política para o País”, afirmou o líder do MST. “Os resultados de São Paulo, Salvador e Fortaleza vão influenciar os rumos da política no Brasil”, acrescentou.

Stédile afirmou que conhece Elmano desde o tempo em que o petista era advogados de movimentos sociais, em Brasília. Ao fazer uma leitura do cenário que está por trás da disputa na Capital, o líder do MST disse que a candidatura de Elmano “representa as forças populares” e a busca pela solução de problemas básicos. “A outra candidatura, independente da figura do candidato, representa o conjunto das forças mais conservadoras, que querem fazer uma política profissional.”

Elmano disse que conversou com Stédile sobre os desafios dos partidos de esquerda e sobre a necessidade de “avançar o projeto popular” da atual gestão nacional. “Ele está visando o movimento social e popular, lutando por reforma agrária, mas entendendo a importância do processo eleitoral”, disse o candidato.

 

http://www.mst.org.br/content/mst-manifesta-apoio-%C3%A0-elei%C3%A7%C3%A3o-de-elmano-para-prefeitura-de-fortaleza

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz