Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

6.10.12

Documento comprovaria uso da máquina pública na campanha de Alceu Barbosa Velho - Caxias do Sul - Rádio Caxias

Documento comprovaria uso da máquina pública na campanha de Alceu Barbosa Velho  

Foto: Andréia Copini

A reportagem da Rádio Caxias teve acesso ao processo que apura o uso da máquina pública na campanha do candidato Alceu Barbosa Velho (PDT) à prefeitura da cidade.

Consta no processo um documento, timbrado com o logo da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul, no qual o assessor jurídico da Secretaria da Saúde e procurador da Coligação Caxias para Todos, Sezer Cerbaro, informa sobre a realização de um jantar comemorativo ao aniversário de Alceu Barbosa Velho. O material, que havia sido encaminhado a um juiz eleitoral, foi incluído aos demais documentos, equipamentos e mídias apreendidos em ação de busca e apreensão realizada pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral na manhã da sexta (05). O documento timbrado, portanto, oficial diz o seguinte:

A COLIGAÇÃO CAXIAS PARA TODOS por meio de um de seus procuradores, abaixo assinado, vem à presença de Vossa Excelência informar que na data de 12 de agosto de 2012, no horário das 20 horas, será realizado no Restaurante dos Capuchinhos, localizado no largo dos Capuchinhos, nesta cidade, um jantar comemorativo ao aniversário do candidato a prefeito Alceu Barbosa Velho.

O jantar por adesão será para 900 pessoas, cujo valor unitário é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Caxias do Sul, 08 de agosto

Sezer Cerbaro

Esta foi à segunda ação do MP e da Justiça Eleitoral na mesma semana, sendo que na última quarta (03), o setor de Marketing localizado na prefeitura de Caxias e a Secretaria de Turismo foram alvo de investigações.

No processo, constam como investigados os candidatos Alceu Barbosa Velho (PDT), Antônio Feldmann (PMDB), Coligação Caxias para Todos, prefeito José Ivo Sartori, secretária da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, assessor jurídico da Saúde, Sezer Cerbaro, chefe do setor de Marketing, Paulo Vasques, e secretário do Turismo, José Reovaldo Oltramari.

A investigação surgiu após denúncias de uso de funcionários, cargos de confiança e equipamentos para campanha, o que configura crime eleitoral.

Além disso, informações de bastidores apontam que o promotor eleitoral, Ádrio Gelatti, pretende pedir cassação com efeito imediato do candidato Alceu Barbosa Velho.

Departamento de Jornalismo

Ouça a notícia em: http://www.radiocaxias.com.br/2010/www/portal/?view=noticia&id_noticia=19851


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz