Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

4.10.12

Merval abre o jogo: mensalão é eleição | Brasil 24/7

247 – A coluna do jornalista Merval Pereira, do jornal O Globo, nesta quinta-feira, é surpreendente. E surpreendentemente franca. Pela primeira vez, um colunista influente conecta o julgamento da Ação Penal 470 ao processo eleitoral em curso e deixa clara sua preocupação: a de que não haja tempo para condenar José Dirceu antes de 7 de outubro.

Eis um trecho da coluna de Merval, chamada “O papel do revisor”:

“Não será surpreendente se hoje Lewandowski ocupar boa parte da sessão , se não toda ela, para definir a não participação do ex-ministro José Dirceu no caso do mensalão. Lewandowski agiu com insuspeitada rapidez, e possivelmente voltará aos seus longos votos hoje, simplesmente com o objetivo de não deixar o noticiário sobre o mensalão ser dominado pela condenação em massa do relator. Se os primeiros votos dos demais ministros não forem dados hoje – ou se poucos deles forem proferidos – não haverá decisão definitiva antes das eleições do domingo”.

Merval levantou uma suspeita grave: será que ministros do STF votam em função do que sai ou não no noticiário? Lewandowski agiria desta maneira? E os demais ministros, como Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Celso de Mello?

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/82203/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz