Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

3.10.12

Justiça eleitoral determina ação na prefeitura e secretaria de turismo de Caxias do Sul

por | 03/10/2012 às 17:33

Justiça Eleitoral apreende material na prefeitura. | Fotos: Paulo Pasa/O Caxiense.

Cumprindo um mandado de busca e apreensão solicitado pelo Ministério Público e autorizado pela Justiça Eleitoral, uma equipe com representantes dos dois órgãos, da Polícia Federal, da Brigada Militar e do POE (Pelotão de Operações Especiais) recolheu materiais da prefeitura de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (4). A informação foi confirmada pelo promotor da Justiça Eleitoral Adrio Gelatti, responsável pelo caso. O material foi levado para o Cartório Eleitoral.

>>>Veja também: GALERIA DE FOTOS da apreensão.

Gelatti não especificou que tipo de material teria sido recolhido, mas especula-se que foram apreendidos os discos rígidos dos computadores do setor de marketing e da Secretaria do Turismo.

“Antes da eleição é praticamente inviável avaliar o material”, afirmou o promotor.

Edson Borowski, chefe do Cartório da 169ª Zona Eleitoral, também participou da operação. Ele deixou a sede administrativa do município pela porta dos fundos, carregando duas pastas e não quis dar nenhuma declaração a respeito do caso.

A investigação corre em segredo de justiça e as motivações do caso não foram reveladas.

http://ocaxiense.com.br/2012/10/justica-eleitoral-apreende-material-na-prefeitura-de-caxias/

.......................................................

Eleições 201203/10/2012 | 17h49

Justiça eleitoral determina ação na prefeitura e secretaria de turismo de Caxias do Sul

Busca e apreensão foi solicitada pelo MP, que investiga o caso

Cléver Moreira

O setor de marketing da prefeitura e a Secretaria Municipal de Turismo de Caxias do Sul foram alvos de busca e apreensão na tarde desta quarta-feira. A pedido do Ministério Público, o juiz eleitoral Sérgio Fusquine Gonçalves determinou o cumprimento de mandados nos dois órgãos do Executivo.

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/10/justica-eleitoral-determina-acao-na-prefeitura-e-secretaria-de-turismo-de-caxias-do-sul-3905452.html

.................................................
quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ministério Público cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura e Festa da Uva


Uma operação que reuniu servidores da Justiça Eleitoral, Polícia Federal, Brigada Militar e Ministério Público fez uma devassa em setores da prefeitura e na Festa da Uva. O objetivo do mandato, embora não confirmado pelo promotor Adrio Gelatti, era apurar possível crime eleitoral.

Foram apreendidos HDs (discos rígidos dos computadores) do setor de Marketing e documentos. O promotor afirmou que a investigação está sob "sigilo de justiça" e não informou maiores detalhes aos jornalistas que estavam presentes.

A ação que levou mais de duas horas foi acompanhada pelo Pelotão de Operações Especias - POE.

Segundo informações ainda não confirmadas os computadores estariam sendo usados para atividades de campanha. Uma ação semelhante envolveu um grande contingente nos Pavilhões da Festa da Uva onde, também, houve apreenssão de equipamentos.

O que é estranho é o segredo de justiça. A regra é a publicidade nesses casos. O sigilo é uma excessão e pode ser usado quando provas ou testemunhas corram algum risco.

O promotor saiu da prefeitura pela porta dos fundos e negou-se comentar sobre o assunto. Espera-se que o promotor venha a público esclarecer o que aconteceu e apontar quem são os envolvidos como aconteceria com qualquer cidadão comum.
 
Todo o andamento teve cobertura pelo Facebook do Polenta News. Fomos os únicos que publicaram as informações em tempo real. Queremos agradecer as dezenas de pessoas que nos auxiliaram passando informações e imagens.


Veja abaixo imagens da operação.

Promotor Adrio Gelatti, nada a declarar

Veículo da Justiça Eleitoral em frente a Prefeitura: suspeita de crime eleitoral

Chegada do POE no Gabinete do Prefeito [foto de @andressaxa via twitter]

Servidor da Justiça Eleitoral investigando documentos na Secretaria de Governo

Carros da brigada militar, polícia federal e justiça eleitoral em frente a Prefeitura para cumprir mandado de busca e apreensão.

POE - Pelotão de Operações Especiais também acompanhou o mandado

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz