Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.8.07

Expointer: Yeda quer Privatizar Parque e Feira

Com a velha desculpa da crise financeira do Estado, o governo Yeda prepara mais uma proposta de privatização disfarçada no Estado. A iniciativa agora é do secretário da agricultura, que pretende repassar a administração do parque de Esteio para um grupo privado, o que revela o mais novo alvo do governo do PSDB e de seus aliados. . Para o deputado Dionilso Marcon (PT) o projeto que prevê a criação de um condomínio para administrar instalações do Parque de Exposições de Esteio é, na verdade, uma privatização disfarçada de um dos maiores valores históricos do povo gaúcho. Segundo o parlamentar o Parque possui 140 hectares em área nobre e oferece dezenas de eventos durante o ano (exposições, leilões e gineteadas). Os governos que antecederam o governo Yeda no Rio Grande do Sul investiram pesadamente na infra-estrutura do parque que hoje possui uma situação privilegiada. . A proposta do governo Yeda pretende transferir para a iniciativa privada e para a entidade que representa o latifúndio gaúcho todo o complexo do Parque, abrangendo bilheteria, restaurantes, praças de alimentação, estandes de aluguel e espaços de publicidade. “O governo Yeda além de querer vender o Banrisul e reprivatizar as estradas, agora quer entregar o Parque de Esteio”, alerta Marcon.
.
O petista informa que na gestão Olívio Dutra a Expointer mudou de perfil tornando-se mais plural, contemplando todos os setores ligados à agricultura. O parque também obteve resultado positivo para o tesouro do estado há época. Importantes obras foram executadas e firmou-se parcerias com o Banco do Brasil e empresas privadas sem abrir mão do Parque como está sendo proposto hoje. . O deputado defende que o Parque, ao contrário do que está sendo anunciado pelo governo Yeda , deva permanecer público e aberto para a agricultura familiar, indústria de máquinas agrícolas, setores de insumos, cooperativas e a comunidade da cidade de Esteio e da região.
. Jornalista Responsável: Kiko Machado MTB RS 9510

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz