Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

17.5.07

Convocatória da Jornada de Lutas do Dia 23 de Maio

BRASIL DE FATO

Uma visão popular do Brasil e do mundo

por jpereira — Última modificação 11/05/2007 14:55

Organizações sociais convocam a população para a mobilização e divulgam suas reivindicações

O movimento sindical, popular e estudantil convoca trabalhadores e o povo a lutar: contra a reforma da previdência, contra toda reforma que retire direitos (Não à Emenda 3), por emprego, salário digno, reforma agrária e moradia, contra a política econômica e o pagamento das dívidas interna/externa, em defesa do direito de greve e contra a criminalização dos movimentos sociais.

Nós, lutadores e lutadoras do movimento popular, convocamos toda a sociedade para uma grande jornada de lutas, no dia 23 de maio de 2007, contra essa política econômica e o superávit primário, pelo não pagamento das dívidas externa/interna e por uma auditoria dessas dívidas, bem como contra qualquer tipo de reforma que traga prejuízos à classe trabalhadora e à soberania do país.

Vamos nos manifestar contra a política econômica do governo federal, que enriquece banqueiros e grandes empresários, estrangula qualquer possibilidade de investimentos em políticas sociais, mantendo a perversa concentração de renda.

Vamos nos manifestar contra a retirada de direitos trabalhistas e contra a reforma previdenciária apresentada, pois é inadmissível reduzir nossas conquistas históricas.

Lutamos para libertar o Brasil do domínio imperialista, que impõe o agronegócio, que destrói a natureza e compromete a capacidade de produção de alimentos para o povo.

Nos irmanamos a todos os povos latino-americanos em defesa da independência e da soberania de nossos países. Nos manifestamos pela retirada das tropas do Haiti e contra a invasão do Iraque pelos Estados Unidos.

Estamos nas ruas por mais direitos para o povo:

- Reforma Agrária. - Emprego para todos, redução da jornada de trabalho sem redução de salários. - Em defesa do direito irrestrito de greve, contra a criminalização dos movimentos sociais. - Em defesa do serviço público: educação e saúde pública, gratuita e de qualidade para todos. - Direito de moradia digna para todos. - Em defesa do meio ambiente, contra a destruição da Amazônia. -Valorização do salário mínimo e das aposentadorias. - Contra a autonomia do Banco Central. - Contra todas as formas de discriminação e opressão racial, homofóbica e sexista. - Pela anulação do leilão da privatização da Vale do Rio Doce. - Energia com tarifa social. - Pela democratização dos meios de comunicação. - Em defesa dos lutadores e lutadoras do movimento sindical e popular, pela reintegração imediata de todos dirigente sindicais, a exemplo dos companheiros do Metrô de São Paulo, e pela imediata libertação dos presos políticos.

CONLUTAS - Coordenação Nacional de Lutas INTERSINDICAL CUT - Central Única dos Trabalhadores MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Via Campesina UNE - União Nacional dos Estudantes CMS - Coordenação dos Movimentos Sociais Assembléia Popular UBES União Brasileira dos Estudantes Secundaristas Marcha Mundial das Mulheres Pastorais Sociais CONAM - Confederação Nacional das Associações de Moradores ANPG - Associação Nacional de Pós-Graduandos

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz