Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

27.2.18

CPERS repudia posição do secretário da Educação que “se arrepende de não ter fechado mais escolas”

CPERS repudia posição do secretário da Educação que "se arrepende de não ter fechado mais escolas"

Krummenauer é o terceiro secretário da Educação sem formação na área indicado por Sartori | Foto: Luiz Chavez/Palácio Piratini

Da Redação (*)

O CPERS Sindicato divulgou nota oficial nesta segunda-feira (26), manifestando repúdio às declarações feitas pelo secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, em entrevista ao jornal Zero Hora. Ao falar sobre a política educacional da atual gestão, o secretário disse que "se arrepende de não ter fechado mais escolas". Krummenauer, diz o CPERS, "pensa e age como empresário" e "não tem a visão pedagógica que alguém que está a frente da Secretaria de Educação precisaria". Confira a íntegra da nota:

Nesta segunda-feira (26), em entrevista a Zero Hora o secretário da Educação, Ronald Krummenauer afirmou que, "se arrepende de não ter fechado mais escolas". A justificativa que usa é a redução da taxa de natalidade, diminuição do número de matrículas.

O secretário de educação desde 2006 é diretor executivo da Agenda 2020, pensa e age como empresário, não tem a visão pedagógica que alguém que está à frente da Secretaria de Educação precisaria.

O CPERS repudia às declarações do secretário, e ressalta que a Educação Pública do Rio Grande do Sul precisa é de investimento para poder oferecer uma educação de qualidade aos nossos estudantes. Esse déficit de estudantes, deveria ser usado para qualificar a oferta da Educação Pública oferecendo uma educação com mais qualidade para nossos estudantes e não encher mais as salas de aula através das enturmações, prejudicando assim o aprendizado dos estudantes.

O CPERS tem a certeza que o processo de municipalização está ocorrendo em nosso Estado, o governo Sartori quer tirar de sua responsabilidade o Ensino Fundamental no Rio Grande do Sul. Vamos lutar juntos com a comunidade escolar para que isso não aconteça.

Sobre a declaração do secretário de mexer no Plano de Carreira dos educadores, para pagar o Piso Nacional é só mais uma de suas artimanhas para retirar direitos duramente conquistados por professores (as) e funcionários (as) de escola, e não permitiremos.

Seguiremos na luta! Nenhum direito a menos!

https://www.sul21.com.br/ultimas-noticias/politica/2018/02/cpers-repudia-posicao-do-secretario-da-educacao-que-se-arrepende-de-nao-ter-fechado-mais-escolas/?utm_source=facebook&utm_campaign=sul21

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz