Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

3.1.17

Trabalhadores da Fundação Piratini retomam atividades...

Trabalhadores da Fundação Piratini retomam atividades após votação do pacote e recesso remunerado.

Em função de liminar obtida pelos Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas no Tribunal Regional do Trabalho, a demissão dos trabalhadores só pode ocorrer após negociação coletiva com as entidades representativas.

Desde o dia 19 de dezembro os trabalhadores estavam afastados dos postos de trabalho em função da votação na Assembleia Legislativa do pacote do governo José Ivo Sartori, que entre suas medidas propunha a extinção da Fundação Piratini.

O texto foi aprovado pelos deputados por 30 a 23 votos na madrugada do dia 21 de dezembro. Depois, a partir do dia 26 de dezembro, a direção da Fundação Piratini decretou recesso dos trabalhadores da rádio e da TV.

Após liminar obtida na Justiça, nessa terça-feira, dia 03/01, os funcionários da Fundação Piratini retornaram ao trabalho na FM Cultura e TVE.

Os trabalhadores da comunicação pública do Rio Grande do Sul agradecem o apoio de ouvintes e telespectadores durante todo o processo de discussão e votação do projeto no Parlamento e contam com a continuidade da mobilização para preservação das emissoras que seguem sob risco de extinção iminente.

...

FM Cultura - 107.7 retomou programação hoje, dia 3 de janeiro, as 12h. TVE RS retoma amanhã.

#resistir contra o #governo estadual que tem ódio da cultura e da comunicação pública. 

Graças a uma decisão judicial que suspende o desmonte da #cultura e #comunicaçãopública no estado... A liminar garante os mínimos direitos, agora a briga é judicial para evitar o retrocesso e o fim das emissoras públicas, além de todas as outras fundações extintas.

#resistência #luta #FMCultura #TVERS


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz