Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.10.12

Polenta News: Uso político da Parada Livre

egunda-feira, 1 de outubro de 2012

Uso político da Parada Livre

Jair Zarza e Sandro Maurício da Silva com Alceu






Um movimento tão importante como o LGBT (lésbicas, gay, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), não deveria ter sido vítima de uso político.

As Paradas Livres, além de reunir a população homossexual e simpatizantes, também têm como objetivo dar visibilidade à luta anti-homofobia.

Em Caxias, porém, a Parada Livre parece ter outros objetivos:
Prefeito Sartori recebe placa de Valma, domingo,
durante a Parada Livre

  • Em 2011, houve a 10ª Parada Livre de Caxias, neste ano aconteceu a 12ª edição (pularam uma?);
  • No domingo, durante a Parada, no palco, diversos organizadores do evento pediram voto a Alceu. Isso mesmo que você está lendo. Entre os que pediram voto a Alceu estava Jair Zauza, coordenador-geral da Parada Livre. Pedir votos em evento público é conduta vedada pela legislação eleitoral;
  • Durante o evento, despropositadamente, Sandro Maurício da Silva (Valma Classic Kier) entregou a Sartori uma placa homenageando-o;
  • A Coligação Caxias para Todos, do candidato Alceu Barbosa Velho (PDT), distribuiu no evento abanadores, o que poderíamos classificar como ato ilegal, já que é proibida pela legislação eleitoral a distribuição de brindes em época de eleição.
Essas foram as práticas condenáveis e lamentáveis ocorridas nesse domingo durante um evento que tinha objetivo bem diverso do uso eleitoral no qual acabou se transformando. A propaganda política é livre, mas deve ser feita com escrúpulos e conforme a legislação eleitoral.

Fica a pergunta: será que os apoiadores gaudérios de Alceu, conhecidos por sua masculinidade e virilidade, vão gostar de tanto apoio à Parada Gay? Esperamos que sim, pois preconceito não está com nada!

Acompanhe outros bafafás da Parada Livre caxiense: Até a Parada Livre é 12 e Deu barraco na Parada Livre de Caxias do Sul
Abanador distribuído durante
a Parada Livre
















http://polentanews.blogspot.com.br/2012/10/uso-politico-da-parada-livre.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz