Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.12.10

87%

Presidente Lula bate recorde mundial de aprovação para um chefe de governo em final de mandato: 87%, um pouco acima de Mandela (82%) e de Bachelet (84%). Roosevelt tinha 66%. O tucano Fernando Henrique Cardoso saiu com 26% . Os que desaprovam o governo Lula representam 2,2% da população, incluindo-se aí os colunistas da pag 2 da Folha e adjacências. 'Veja' não conta, é copo de leite.(CNI/Sensus; 30/12)


O JINGLE DO RÉVEILLON:
" OLÊ,OLÊ, OLÊ,OLÁ..."

"Parecia carnaval em Recife, mas era dezembro, e não fevereiro... Ao invés de folia, o motivo da festa era a despedida oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de seu Estado de origem.Uma multidão lotou o Marco Zero, no bairro do Recife Antigo, na noite desta terça-feira (28), para prestigiar a festa ...o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou por pelo menos três vezes no palco. Vários artistas pernambucanos passaram pelo local; a cada apresentação o público entoava aquele que é um dos mais conhecidos jingles da política nacional: "olê, olê, olê, olá. Lula, Lula" (UOL, 29/12)

 

PARA REPRODUZIR O PADRÃO VEJA
"Recentemente, li sobre a criação, em 2010, do Instituto de Altos Estudos em Jornalismo, sob os auspícios da Editora Abril. Entre os mestres do tal centro estavam o dono da editora, Roberto Civita, mantenedor da Veja, e Carlos Alberto Di Franco, do Master de Jornalismo, uma espécie de Escola das Américas da mídia nacional voltada para a formação de "líderes" dentro das redações. Di Franco, além de tudo, é um dos expoentes, no Brasil, da ultradireitista seita católica Opus Dei... Não tenho dúvidas de que a representação do tal instituto não é acadêmica, embora seja dirigido por Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás no governo do PT, renomado estudioso da imprensa no Brasil. Trata-se de uma representação ...ideológica, a reforçar as mesmíssimas estruturas de poder das redações... essencialmente antidemocráticas..." (Leandro Fortes; leia nesta pág).

MAIS DE UM MILHÃO DE MORADIAS   

Programa Minha Casa, Minha Vida ultrapassa a meta fixada para 2010 de um milhão de unidades. Contratos somaram um milhão e três mil casas nesta quarta-feira, 29/12. Mídia demotucana sempre tratou a meta como irrealista e vaticinou o  fracasso do programa desde o seu lançamento, em maio de 2009.

(Carta Maior; Quinta-feira, 30/12/2010)

 

http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz