Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

19.2.08

Fundações realizam ato por reformas democráticas


Ocorre amanhã em Brasília o ato pela realização de reformasdemocráticas no país. O evento é uma realização das fundações JoãoMangabeira (PSB), Leonel Brizola - Alberto Pasqualini (PDT), MaurícioGrabois (PCdoB), Republicana Brasileira (PRB) e Perseu Abramo (PT).
.
O ato contará com a participação dos presidentes dos partidos e líderesdas bancadas na Câmara e no Senado.O ato será realizado no Auditório Nereu Ramos da Câmara, a partir das 15h.
.
O objetivo é criar uma coesão política em torno das necessidades das reformas democráticas, entre elas a política, a tributária, aeducacional, a agrária e a urbana, além de sistematizar o seu conteúdoe consolidá-las como prioridade da agenda política do país.
.
No texto de convocação para o ato as fundações alegam que "o governo do presidente Lula já proporcionou ao Brasil importantes vitórias. Combase nestes êxitos o país precisa, agora, de novas conquistas. É imperativo que a democracia e a soberania avancem, que o desenvolvimento se acelere e que o povo progressivamente tenha uma vida melhor e digna".

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz