Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.4.22

[hoje, dia 28] Aula GRATUITA com Jessé Souza sobre seu novo livro: Brasil dos Humilhados

Encaminho mensagem sobre aula interessante! 


Parceria Comercial
Visualizar como página web
• AULA ONLINE AO VIVO E GRATUITA

_____________

Dia 28 de abril, quinta-feira, às 20 horas (horário de Brasília), nosso amigo Jessé Souza vai fazer uma apresentação online e ao vivo com o tema de seu novo livro:


Brasil dos Humilhados
Uma denúncia da ideologia elitista

Você pode participar gratuitamente e ainda ter a oportunidade de ganhar este novo livro do professor Jessé. É só acessar este link especial.

Caso ainda não o conheça, Jessé Souza é um grande pesquisador sobre a sociedade brasileira, as classes sociais e suas desigualdades. É doutor em Sociologia, com pós-doutorado em Psicanálise e Filosofia. Foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). É autor de mais de 30 livros, entre eles grandes best sellers da última década, como A Elite do Atraso, A Classe Média no Espelho e A Guerra Contra o Brasil, entre outros trabalhos acadêmicos de destaque.

Nesta apresentação, o professor Jessé Souza vai descortinar as bases de cunho elitista características do pensamento social brasileiro dominante, que culpa o povo, supostamente inferior e corrupto, pelo seu próprio estado de abandono. Vai demonstrar como as elites econômicas e políticas se apropriam dessa "inteligência" para aumentar o seu domínio sobre a população mais fragilizada no contexto e dinamizar seus ganhos.

GARANTIR MINHA VAGA GRATUITA >

Desde sempre, lidamos com visões hegemônicas sobre nós mesmos, as quais são usadas pela elite e sua imprensa para nos descrever como mais desonestos, mais feios e mais burros que os habitantes do Norte global, como se fôssemos amaldiçoados e destinados a reproduzir tipos sociais inconfiáveis.

Isso fez com que tal estigma sobre a suposta corrupção nata do povo, a miséria vivida por culpa própria e a preguiça se somassem, criando uma imagem do Brasil como nação sem futuro e dos brasileiros como seres desprovidos de virtudes.

Neste encontro vamos conversar sobre as origens do pensamento nacional dominante, com o objetivo de mudar esse conceito que os brasileiros fazem de si mesmos.

É uma oportunidade única para você ficar frente a frente com um dos intelectuais mais influentes do Brasil.

O encontro terá a mediação de Eduardo Moreira, fundador do Instituto Conhecimento Liberta.

Para reservar a sua vaga gratuitamente e ter a oportunidade de ganhar o novo livro de Jessé Souza amanhã durante a aula, basta CLICAR AQUI e preencher com o seu melhor e-mail. Assim, você receberá um conteúdo importante até o momento da aula e, no dia, vai chegar no seu e-mail o link de acesso para o acompanhamento da transmissão.

Grande abraço,
CartaCapital

ASSISTA AO CONVITE E GARANTA SUA VAGA >

_____________

Em caso de dúvidas, acesse:

Atendimento.CartaCapital.com.br

Enviado por CartaCapital

Rua da Consolação, 881 - 10º Andar - São Paulo, SP, Brasil

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz