Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

19.5.20

Eleição de 2018 foi ‘fraude completa’, diz advogado

FAVORECIMENTO A BOLSONARO: "Nossa democracia está por um triz. Não temos instituições fortes como dizem existir", pontua integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) Marcelo Uchôa 



FAVORECIMENTO A BOLSONARO

Eleição de 2018 foi 'fraude completa', diz advogado

"Nossa democracia está por um triz. Não temos instituições fortes como dizem existir", pontua integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) Marcelo Uchôa

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Por um triz: Bolsonaro afronta as instituições e ameaça a democracia

São Paulo – A "proteção" dada pela Polícia Federal (PF) à candidatura de Jair Bolsonaro, ao adiar operação contra o seu filho e senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), é mais uma para o hall de ilegalidades cometidas durante o período eleitoral que favoreceram a chegada do atual presidente ao poder. Segundo o advogado Marcelo Uchôa, integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), as eleições de 2018 foram "uma fraude completa".

Além da interferência da PF, denunciada pelo empresário Paulo Marinho, suplente de Flávio, a série de ilegalidades cometidas vai da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao vazamento, pelo então juiz Sergio Moro, da delação do ex-ministro Antonio Palocci, com o intuito de prejudicar a candidatura petista de Fernando Haddad. Passa também pelos disparos em massa de notícias falsas – fake news – no WhatsApp, esquema financiado por empresários bolsonaristas.

Segundo Uchôa, a melhor saída seria a cassação da chapa Bolsonaro/Mourão, com a realização de novas eleições. "Nossa democracia está por um triz. Não temos instituições fortes como dizem existir", afirmou o advogado em entrevista a Marilu Cabañas e Glauco Faria, ao Jornal Brasil Atual, nesta terça (19).

O mais grave, segundo ele, é que o delegado que teria protegido as candidaturas da família Bolsonaro é Alexandre Ramagem, que chegou a ser escolhido pelo presidente como diretor-chefe da PF, mas teve sua nomeação barrada pelo Supremo Tribunal Federal.

O advogado afirma que o enfraquecimento das instituições está relacionado com o golpe do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. E se aprofunda, agora, com Bolsonaro, que participa de manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional e do STF.

Confira a entrevista: https://www.youtube.com/watch?time_continue=4914&v=IaRcybLRWI8&feature=emb_logo

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2020/05/eleicao-de-2018-foi-fraude-completa-diz-advogado-pela-democracia/?fbclid=IwAR3AXFffvdtcZ90rTlfQHxloEE5BAaPEo53U2sRbGUKGxXxij80A4j0nB8E  


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz