Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

27.8.19

"Não são mulheres e homens agindo à margem da lei. Vai bem além. São monstros."

Procuradores da Lava Jato ironizam morte de Marisa Letícia e luto de Lula

Procuradores da Lava Jato ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e o luto de Lula, como mostram mensagens da #vazajato analisadas em conjunto Intercept e UOL. Eles também se articularam para evitar a ida do ex-presidente ao enterro do irmão.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/08/27/lava-jato-morte-marisa-leticia-lula.htm?fbclid=IwAR3jEAvxMpzyBaozZYeUaueJGmjwAOuwPDga8K7y2-RM8-qRPKveLkZaPRY

........................................................................  


Que os procuradores da Farsa Jato formavam uma organização criminosa é, apesar do silêncio do Grupo Globo, de conhecimento público. O que The Intercept revela, em parceria com a Folha, é o prazer que eles sentiam com o sofrimento humano. As piadinhas com dona Marisa e a dor de Lula são abjetas. Não são mulheres e homens agindo à margem da lei. Vai bem além. São monstros.

........................................................................


Esses procuradores/as, e todos/as que os apoiam, são coniventes ou omissos com eles, não são mais qualificados como seres humanos. Já perderam essa qualificação, hoje são apenas monstros e o que os move é o dinheiro, o que cada um/a pode ganhar a mais...e a sua linha ideológica neoliberal e entreguista. 
Quando foi criado o ministério público tinha um função importante: defesa dos direitos sociais e individuais indisponíveis, a defesa da ordem jurídica e a defesa do regime democrático. Mas, atualmente, a defesa é corporativista (aumento de salário e auxílio-moradia dos procuradores), além da entrega do país aos interesses do capital financeiro internacional...
Lembrando que o judiciário e o ministério público não tem controle social externo. Sobre o executivo e o legislativo existe controle externo. Mas, sobre o judiciário, ministério público e meios de comunicação (rádio e televisão, que são concessões públicas), não há qualquer tipo de controle.
 
 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz