Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

3.10.16

Em Maricá, no Rio, PT vence com 96,12% dos votos válidos

ELEIÇÕES 2016

Em Maricá, no Rio, PT vence com 96,12% dos votos válidos

Resultado que reflete a aprovação unânime da população foi obtido graças à administração do prefeito Washington Quaquá, que criou linhas de ônibus de tarifa zero, entre outros benefícios
por Redação RBA publicado 02/10/2016 22:21, última modificação 02/10/2016 22:28
REPRODUÇÃO
Quaqua-e-Fabiano-Horta.jpg

Quaquá e Horta: vitória alimenta expectativa da população de que projetos de inclusão tenham continuidade

São Paulo – O candidato da coligação liderada pelo PT em Maricá, no Rio de Janeiro, Fabiano Horta, venceu a eleição para a prefeitura com impressionantes 96,12% dos votos válidos. Esse resultado é obtido graças ao apoio do atual prefeito, Washington Quaquá, que também é presidente estadual do PT no Rio.

Quaquá fez uma administração aprovada maciçamente pelos 101 mil eleitores da cidade que pertence à Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Entre os projetos do PT aprovados para a cidade estão linhas de ônibus com tarifa zero, que começaram a operar em 2013. A cidade tem 150 mil habitantes.

Outro destaque da administração de Quaquá é a economia solidária. Maricá foi a primeira cidade a adotar moeda social, a mumbuca, com tecnologia de cartão eletrônico de débito. O projeto também foi implementado em 2013 e tem conseguido combater a pobreza e estimular a economia da cidade.

Cada mumbuca equivale a R$ 1, e 13 mil famílias carentes da cidade recebem 85 mumbucas por mês no cartão. Para ter direito a receber as mumbucas é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo por mês. A moeda social é aceita em estabelecimentos comerciais cadastrados pela prefeitura, e por isso sua importância para valorizar a economia da cidade.

Em junho deste ano, foi realizado por iniciativa da prefeitura da cidade o Festival da Utopia, que projetou a imagem de Maricá entre as forças progressistas da política, com participação de ativistas, intelectuais, artistas, políticos e rebeldes de todas as partes do planeta, com o desafio de construir uma nova utopia para as esquerdas.

Na sexta-feira (30), o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Marcello Rubioli, disse ao jornal cariocaExtra que a cidade se transformou em uma "Sucupira" da fiscalização, ao questionar a legitimidade de doações de cidadãos feita à campanha de Fabiano Horta. Sucupira era o nome de uma novela de Dias Gomes,O Bem-Amado, transmitida pela Rede Globo nos anos 1970 – era uma cidade onde reinava a demagogia política e que agora reforça em Maricá o preconceito contra o PT.

Segundo o juiz, doadores da campanha de Horta teriam interesse em sua eleição para continuar ocupando cargos na prefeitura da cidade e eles serão investigados para apurar se houve lavagem de dinheiro nessas doações.

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/10/em-marica-pt-vence-com-96-12-dos-votos-validos-9433.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz