Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.6.07

Consulta sobre a mídia brasileira

O que você gostaria de preguntar a jornalistas da grande mídia brasileira. Eles escrevem e falam o tempo todo. Que, por uma vez, se possa perguntar coisas a eles e dizer o que se pensa. Quem sabe alguns deles ainda têm ouvidos para ler críticas? Podem ser dirigidas genericamente ou a algum deles ou alguma delas em particular.
.
Para começar, lá vai uma pergunta:
.
Como vocês se sentem trabalhando em empresas que se julgam no direito de avaliar quem é democrático e não - no Brasil e em qualquer lugar do mundo -, mas possuem editorias dirigidas por filhos dos donos, escolhidos por seus pais, de forma oligárquica e monárquica? Consideram democráticas as empesas em que trabalham? Ou o que são?
.
Consideram ética e independente a posição de quem trabalha em empresas que são financiadas por agências de publicidade e, através destas, pelas grandes empresas privadas?
.
Com a palavra as vítimas da imprensa mercantil. Mandaremos as cartas às direções dessas empresas e ao respectivo ombudsman – quando houver.
.
Postado por Emir Sader em 17/06/2007 às 10:07
.

OBS.: Clica no título deste texto - 'Consulta sobre a mídia brasileira', para enviar as perguntas aos jornalistas da grande mídia brasileira, no sítio da Agência Carta Maior.

Um comentário:

Anônimo disse...

O dia que cpi não terminar em pizza eu quero ver cpi da mídia. Vai ter sujeitinho fugindo a nado do país!


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz