Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

3.10.14

Tarso reafirma que continuará governando “para a classe trabalhadora”

3/out/2014, 20h20min

Tarso reafirma que continuará governando "para a classe trabalhadora"

Na Azenha, Tarso recebeu apoio e elogios de eleitores | Foto Caco Argemi / UPPRG
Na Azenha, Tarso recebeu apoio e elogios de eleitores | Foto Caco Argemi / UPPRG

Da Redação*

O penúltimo dia de campanha foi montado para Tarso Genro. O candidato à reeleição pela Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS) andou pelo bairro, fez uma caminhada com as mulheres da coligação e esteve na Vila Cruzeiro em Porto Alegre. Tarso lembrou que "o novo movimento comunitário nasceu" na Vila Cruzeiro. "Hoje, Porto Alegre tem um grande movimento comunitário politizado, autônomo, inteligente, que nós devemos cultivar e continuar", disse. Na caminhada com as mulheres, reafirmou que continuará "governando para a classe trabalhadora" e "avançando nas mudanças para um Rio Grande melhor para todos".

Durante caminhada pela Avenida Azenha, recebeu apoio de eleitores, que elogiaram sua participação no debate com os demais candidatos ao governo do Estado, na RBS TV. Na Vila Cruzeiro, muitos moradores recordaram tê-lo encontrado em plenárias do Orçamento Participativo. "Quando eu era vice-prefeito do Olívio e quando prefeito vim aqui diversas vezes. Participei nessa região de dezenas de reuniões", confirmou. E ressaltou: "Muitas conquistas populares de Porto Alegre nasceram aqui".

Moradores da Vila Cruzeiro lembraram do tempo em que o governador participava das reuniões do Orçamento Participativo | Fioto: Caco Argemi / UPPRG
Moradores da Vila Cruzeiro lembraram do tempo em que o governador participava das reuniões do Orçamento Participativo | Fioto: Caco Argemi / UPPRG

Ainda nesta sexta-feira (3), o governador licenciado participou de uma caminhada das mulheres no Centro de Porto Alegre, com Abgail Pereira (PCdoB), candidata a vice-governadora. O ato começou na Ponte de Pedra dos Açorianos, seguindo pela Avenida Borges de Medeiros. Palavras de ordem foram cantadas pelos militantes que carregavam bandeiras e adesivos de apoio à reeleição de Tarso e Dilma e à eleição de Olívio Dutra para o Senado. "Estou com Tarso para continuar avançado nas políticas públicas que estão beneficiando as mulheres, os idosos e a educação", afirmou a funcionária pública Liane Pedroso, uma das integrantes da caminhada.

Ao final da caminhada das mulheres, Tarso reafirmou compromissos com os gaúchos | Foto: Caco Argemi /UPPRG
Ao final da caminhada das mulheres, Tarso reafirmou compromissos com os gaúchos | Foto: Caco Argemi /UPPRG

Ao chegar ao Largo Glênio Peres, Tarso convidou a multidão a cantar os parabéns ao Mercado Público de Porto Alegre, que completou 145 anos nesta sexta-feira. Em frente ao Mercado, a multidão repetiu em uníssono o discurso do candidato. Tarso reafirmou a importância do trabalho de cada militante nesta reta final de campanha e o compromisso da UPPRS com os gaúchos. "A Unidade Popular Pelo Rio Grande tem o compromisso de continuar governando para a classe trabalhadora e continuar avançando nas mudanças para um Rio Grande melhor para todos", reafirmou Tarso.

A candidata a vice-governadora, Abgail Pereira, destacou que as políticas públicas do governo estadual deram protagonismo às mulheres gaúchas. "O governador Tarso Genro assinou o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que deixou de ser assinado por sua antecessora, e possibilitou a qualificação de milhares de mulheres através do Pronatec, contribuindo para a autonomia financeira das gaúchas", relembrou.

*Com informações da assessoria do candidato


http://www.sul21.com.br/jornal/tarso-reafirma-que-continuara-governando-para-a-classe-trabalhadora/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz