Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.10.14

Tarso firma Pacto da Igualdade Racial

23/out/2014, 16h10min

Tarso firma Pacto da Igualdade Racial

Foto: Caco Argemi/UPPRG

Foto: Caco Argemi/UPPRG

Da Redação *

O candidato à reeleição ao governo do Estado pela coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, Tarso Genro, firmou nesta quinta-feira (23) Pacto da Igualdade Racial com a comunidade negra no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. O pacto abrange as comunidades negra, indígena, quilombolas e cigana pelo fim do preconceito e por mais políticas de igualdade, garantindo estruturas de estado que as efetive.

Durante a atividade, representantes que assinam o documento entregue à Tarso ressaltaram os avanços do governo no diálogo com a diversidade populacional do Rio Grande do Sul. "Vocês ocuparam espaço nas políticas públicas aqui no Rio Grande a partir das demandas apresentadas no meu governo", retribuiu Tarso.

Tarso Genro falou que participar do ato e ser recebido pela comunidade negra é uma honra. "Quando chegava aqui, lembrava de um grande resistência que enfrentei no Ministério da Educação quando comecei a implementar a política de cotas", lembrou.

O ato fez parte de uma mobilização nacional em apoio à reeleição de Dilma presidenta e Tarso governador promovida pelos representantes dessas comunidades.

* Com informações da  assessoria do candidato.

http://www.sul21.com.br/jornal/tarso-firma-pacto-da-igualdade-racial/



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz