Dilma e sua coligação estão movendo 7 ações na justiça contra a revista Veja
Da Redação
Diante da capa da revista Veja, na edição publicada antecipadamente na última semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) e a Coligação Com a Força do Povo está movendo sete processos contra a publicação nas esferas da Justiça Eleitoral, Criminal e Cível. Veja abaixo:
1) Junto ao TSE: pedido de direito de resposta, inclusive na revista Veja Online, por se tratar de reportagem mentirosa, caluniosa e difamatória.
2) Encaminha-se, ainda, uma representação para impedir qualquer publicidade desta edição da revista em rádio, TV e outdoor por configurar propaganda eleitoral negativa.
3) Ao Ministério Público Federal, será encaminhado um pedido de instauração de procedimento de investigação para apurar os abusos cometidos pela revista Veja com a intenção de prejudicar a candidatura de Dilma Rousseff e influenciar o resultado das eleições presidenciais de 2014.
4) Na esfera penal, será encaminhada uma representação criminal para a apuração de crime de difamação praticado pelo jornalista Robson Bonin – que assina a matéria que diz que Lula e Dilma sabiam do esquema de recebimento de propinas denunciado na Operação Lava Jato da Polícia Federal, baseada em denúncias não comprovadas do doleiro Alberto Youssef– contra o PT.
5 e 6) Também serão encaminhados dois pedidos de providências à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal para que se apure uma possível quebra de sigilo da delação premiada de Alberto Youssef pela revista Veja, bem como pedido para que o PT possa ter acesso ao depoimento.
7) Na área cível, será encaminhada uma proposição de ação indenizatória pelo PT contra a revista Veja.
As ações são uma resposta rápida da legenda, dos partidos coligados, e da presidenta Dilma Rousseff às ações caluniosas e sistemáticas da revista Veja. Como disse a presidenta Dilma, "sou uma defensora intransigente da liberdade de imprensa, mas a consciência livre da nação não pode aceitar que mais uma vez se divulguem falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil. Os brasileiros darão sua resposta à Veja e a seus cúmplices nas urnas e eu darei minha resposta na Justiça", considerou. (Com informações do site MudaMais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário