Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

25.10.14

Justiça concede direito de resposta a Tarso no programa de Sartori

Justiça concede direito de resposta a Tarso no programa de Sartori

24-10_DIREITORESPOSTA

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) concedeu nesta sexta-feira (24), direito de resposta ao candidato Tarso Genro, da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), no programa do candidato José Ivo Sartori (PMDB).

Serão utilizados dois minutos da propaganda eleitoral do adversário nesta noite. O direito de resposta foi concedido em razão de ofensas proferidas na propaganda do PMDB contra o candidato Tarso Genro, que foi chamado de "alucinado, fanático, manipulador e mentiroso" na televisão.

A justiça eleitoral também cassou a distribuição de um panfleto da coligação adversária cujo conteúdo não fazia referência alguma ao seu candidato, apenas a Tarso Genro, utilizando linguagem igualmente agressiva.

Por outro lado, o TRE negou dois pedidos de direito de resposta ao PMDB na propaganda de Tarso, relacionados à participação do candidato Sartori no programa La Urna e em entrevista ao Portal Terra. Segundo a decisão, Sartori foi infeliz ao traçar paralelo entre o pagamento do piso do magistério e os materiais de construção comercializados pela loja Tumelero.

As decisões do TRE/RS confirmam os alertas emitidos pela Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), de que a campanha adversária tenta inverter fatos, acusando a UPPRS de agredi-los, quando na verdade, os ataques partem exclusivamente da coligação oponente.

 

http://tarso13.com.br/destaque/justica-concede-direito-de-resposta-a-tarso-no-programa-de-sartori/



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz