Justiça concede direito de resposta a Tarso no programa de Sartori
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) concedeu nesta sexta-feira (24), direito de resposta ao candidato Tarso Genro, da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), no programa do candidato José Ivo Sartori (PMDB).
Serão utilizados dois minutos da propaganda eleitoral do adversário nesta noite. O direito de resposta foi concedido em razão de ofensas proferidas na propaganda do PMDB contra o candidato Tarso Genro, que foi chamado de "alucinado, fanático, manipulador e mentiroso" na televisão.
A justiça eleitoral também cassou a distribuição de um panfleto da coligação adversária cujo conteúdo não fazia referência alguma ao seu candidato, apenas a Tarso Genro, utilizando linguagem igualmente agressiva.
Por outro lado, o TRE negou dois pedidos de direito de resposta ao PMDB na propaganda de Tarso, relacionados à participação do candidato Sartori no programa La Urna e em entrevista ao Portal Terra. Segundo a decisão, Sartori foi infeliz ao traçar paralelo entre o pagamento do piso do magistério e os materiais de construção comercializados pela loja Tumelero.
As decisões do TRE/RS confirmam os alertas emitidos pela Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), de que a campanha adversária tenta inverter fatos, acusando a UPPRS de agredi-los, quando na verdade, os ataques partem exclusivamente da coligação oponente.
http://tarso13.com.br/destaque/justica-concede-direito-de-resposta-a-tarso-no-programa-de-sartori/
Nenhum comentário:
Postar um comentário