Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.10.14

Deputados lembram votações de Sartori: privatizações, PDV, renegociação da dívida no governo Britto

Deputados lembram votações de Sartori: privatizações, PDV, renegociação da dívida no governo Britto

Published outubro 10, 2014 Uncategorized Comment 
Tags:,
zhcapabrittoemalan504

A manchete diz "RS liquida a dívida".Na verdade aumentaram os pagamentos mensais de 8% da receita para 13,5% da receita do Estado.Tarso Genro é que esta renegociando a Dívida com a União

Pescado do RS URGENTE 

O deputado Aldacir Oliboni e a deputada Marisa Formolo, do PT, ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (9) para debater os projetos envolvidos na disputa eleitoral de segundo turno. Os parlamentares petistas criticaram a estratégia da candidatura de José Ivo Sartori de ocultar que ele já foi governo no Estado e, como deputado, votou pela aprovação de projetos que acabaram se revelando prejudiciais para o RS.

Ao longo de 20 anos como deputado estadual e líder da Bancada do PMDB, assinalaram os deputados, Sartori "deu sustentação às políticas dos Governos Simon e Britto, cujas heranças nefastas até hoje são suportadas por todos os gaúchos". Destacaram ainda que o peemedebista "deu sustentação ao programa neoliberal de reforma do estado, que implantou o estado mínimo, reduzindo o tamanho do estado, privatizando empresas importantes, sucateando o quadro de funcionários e, com isso, precarizando a oferta de serviços públicos aos cidadãos".

Aldacir Oliboni e Marisa Formolo lembraram os seguintes projetos votados por Sartori:

- Votou favoravelmente à privatização da CRT, através do PL 176/97, que autorizou o Estado do Rio Grande do Sul a alienar integralmente sua participação acionária na Companhia Riograndense de Telecomunicações.

- Votou favoravelmente à privatização da CEEE, através do PL 332/96, que autorizou o Poder Executivo a reestruturar societariamente a Companhia Estadual de Energia Elétrica e a Companhia Rio Grandense de Mineração.

- Votou favoravelmente à extinção da Caixa Econômica Estadual, única autarquia em que havia o compromisso de investir no mínimo 10% do seu lucro em habitação popular

- Liderou aqui na casa a votação do projeto de renegociação da dívida efetuada no governo Britto cujas consequências desastrosas para as finanças do Estado até hoje são suportadas por todos os gaúchos. Uma renegociação que elevou o comprometimento com o pagamento de 6% da Receita Líquida para 13%, mais que dobrando o desembolso anual que hoje está em torno de R$ 3 bilhões!

- Votou favoravelmente ao PDV (Programa de Demissão Voluntária), através do PLC 560/95, que jogou milhares de servidores públicos para o mercado de trabalho informal e precarizou os serviços públicos (estradas esburacas, escolas e postos de saúde precarizados, etc).


http://luizmullerpt.wordpress.com/2014/10/10/deputados-lembram-votacoes-de-sartori-privatizacoes-pdv-renegociacao-da-divida-no-governo-britto/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz