Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.10.14

Atenção! 13 tarefas militantes para a arrancada final

Atenção! 13 tarefas militantes para a arrancada final

Publicado em 02/10/2014

 

1. Ganhe votos
Não deixe para o segundo turno. A hora é agora. Aproveite todas as oportunidades para debater com as pessoas. Peça voto à manicure, ao barbeiro, ao atendente da lotérica, a sua família, aos colegas de trabalho, aos frequentadores de sua igreja, aos seus colegas de escola, aos seus companheiros de movimento sindical e dos movimentos sociais.

2. Expresse o seu voto
Mostre que você vota na Dilma, no Tarso e no Olívio. Vista a camisa. Carregue com orgulho a bandeira, adesive seu carro, sua pasta, seu celular. Vá para a rua demonstrando sua crença no projeto da Unidade Popular pelo Rio Grande.

3. Participe das mobilizações
Vá a carreatas, bandeiraços, panfletagens e outras atividades convocadas pela coordenação local da campanha.

4.Seja um mobilizador
Organize reuniões no seu bairro, promova bandeiraços e panfletagens na vizinhança, na sua rua, na porta de uma faculdade, nos espaços de sua convivência.

5. Tenha sempre material em mãos
Procure os comitês e pegue material para divulgar a campanha. Para subsidiar os debates, consulte os sites www.tarso13.com.br, www.dilma.org.br e www.mudamais.com.

6. Caia nas redes sociais
Use os avatares da campanha, faça declarações de voto, compartilhe informações, divulgue a verdade, debata de forma propositiva, com foco no programa da Dilma.

7. Não aceite provocações
O desespero e o ódio não devem ganhar da esperança e da certeza da continuidade das mudanças.

8. Esclareça como se vota
Auxilie as pessoas para votarem corretamente. As "colinhas" são ferramentas determinantes e esclarecedoras nessa reta final.

9. Seja propositivo
Foque nas propostas e realizações do governo. Dilma. A hora é de fixar exclusivamente na nossa campanha. Queremos reeleger Dilma Presidenta porque queremos mais mudanças e mais futuro.

10.  O voto é 13
Na urna eletrônica se vota pelo número dos candidatos. Ajude a esclarecer o número correto da mudança. O número da Dilma é 13, do Tarso é 13 e do Olívio 131.

11. Use vermelho
No dia da eleição, use roupa vermelha, Leve sua bandeira. Expresse seu voto com adesivos. A manifestação silenciosa, além de ser permitida, é importante.

12. Fiscalize e Denuncie
Ajude na lisura das eleições. Seja um fiscal de todo o processo eleitoral. É importante ter telefone e e-mail do comitê local. Caso presencie alguma irregularidade, comunique às autoridades responsáveis.

13. Não deixe para o segundo turno
Eleição só acaba com todos os votos contados. Não é hora de diminuir o ritmo da campanha. Ao contrário, é o momento de intensificar nosso trabalho. Cada voto é importante. Não podemos perder voto algum.

Até a vitória


http://www.tarso13.com.br/noticias/atencao-13-tarefas-militantes-para-arrancada-final#.VC22qRaNDTp

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz