Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.9.14

HATOUM: ERRATA DE MARINA FOI "FALHA MORAL"

1/9/2014 20:26

HATOUM: ERRATA DE MARINA FOI "FALHA MORAL"

Um dos maiores escritores brasileiros da atualidade, Milton Hatoum anunciou nesta segunda-feira, 1º, a retirada do apoio à candidatura de Marina Silva; decisão foi tomada depois que Marina mudou o capítulo de seu programa de governo sobre a questão da defesas dos direitos homossexuais, atendendo a uma "determinação" do pastor Silas Malafaia; "Para mim foi uma falha moral.

O escritor amazonense Milton Hatoum anunciou a retirada do apoio que havia dado à candidatura Marina Silva, do PSB. A decisão foi tomada após Hatoum tomar conhecimento de que Marina mudou o capítulo de seu programa de governo sobre a questão da defesas dos direitos homossexuais, atendendo a uma "determinação" do pastor Silas Malafaia (leia mais). 


Milton Hatoum é um dos ficcionistas brasileiros mais importantes e premiados da atualidade, com livros traduzidos para vários idiomas. Escreveu, entre outras obras, Cinzas do Norte e Dois Irmãos.


"Para mim foi uma falha moral. Uma falha de princípios. Falha nos princípios éticos, nos compromissos republicanos com um Estado laico. Eu não quero que o presidente da República seja refém de bancadas religiosas. Eu tenho pavor disso. Eu acho que a discussão econômica, macroeconômica, sobre os diferentes pontos de vista na condução da política econômica do País, sobre o tamanho do Estado, a reforma política, tudo isso cabe e deve ser enfatizado nas discussões. Mas quando se trata de uma interferência da religião no Estado, eu acho gravíssimo", disse Milton Hatoum em matéria do Estadão nesta segunda-feira, 1º.


Milton Hatoum criticou ainda que a influência do pastor Silas Malafaia. "Meu voto vale pouco, vale só um voto, mas cada voto também é precioso. Você dá seu voto acreditando no programa do candidato, nos princípios éticos, na visão de país. Esse recuo é grave. Mais grave ainda quando se sabe que esse pastor, acho que é Malafaia, apoiou esse recuo. Foi só por isso que decidi: não vou votar nela", afirmou.

2637 visitas - Fonte: Brasil247


http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=81192&p=3

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz