Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

25.9.14

Dilma não vai tirar sociologia e filosofia da grade curricular

Dilma não vai tirar sociologia e filosofia da grade curricular

Em sua entrevista para o programa Bom Dia Brasil, a presidenta Dilma defendeu uma reforma na grade escolar do ensino médio como uma forma de melhorar a qualidade do ensino brasileiro. Para a presidenta, "os ensinos fundamental e médio ainda não estão bons" e, justamente por isso, foi criado oPronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Dilma explicou aos jornalistas Chico Pinheiro, Miriam Leitão e Ana Paula Araújo que o jovem do ensino médio não pode ter um currículo com 12 matérias. Nessa declaração, a presidente foi mal interpretada por ter citado as matérias de filosofia e sociologia, mas ela explicou "Não tenho nada contra filosofia e sociologia, mas um currículo com 12 matérias não atrai os jovens. Então, nós temos que fazer uma reforma".

Pela declaração de Dilma, fica claro que a presidenta não propõe tirar as matérias do currículo e sim fazer uma reforma estruturada e pensada para que a grade escolar se torne mais atrativa aos jovens brasileiros. Dilma ainda declara que essa reforma "não é trivial" e, por isso, não será feita por meio de decreto presidencial, afinal tem que se respeitar todos os entes federados envolvidos.

Ouça a declaração na íntegra abaixo a partir dos 27 minutos.


http://www.mudamais.com/divulgue-verdade/dilma-nao-vai-tirar-sociologia-e-filosofia-da-grade-curricular


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz