Lula diz que Marina Silva usa "inverdades" e não precisa chorar por ele
Veja também
Após reportagem relatar que candidata do PSB chorou ao falar sobre as críticas que teria recebido de Lula, o ex-presidente se manifestou a respeito: "Dona Marina não precisa contar inverdades a meu respeito para chorar"
Por Redação
Durante ato de apoio ao candidato petista a governador de São Paulo, Alexandre Padilha, em Sapopemba, São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou na manhã deste sábado (13) a suposta declaração de Marina Silva de que se sentia injustiçada por conta das críticas que teria recebido do petista. De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a pessebista teria chegado a chorar ao comentar o assunto.
"Primeiro, dona Marina, não precisa contar inverdades a meu respeito para chorar", afirmou Lula. "[Ela] pode chorar por outros motivos. Nunca falei mal de dona Marina e vou morrer sem falar mal dela." Em seguida, o petista mencionou que diversos nomes de seu partido poderiam ter sido escolhidos como seu sucessor em 2010, mas que Dilma era a melhor preparada. "Então, se alguém ficou chateada porque não foi escolhida, paciência", disse, em referência velada a sua ex-ministra.
No comício, Lula estava acompanhado também de outras figuras da sigla, como o prefeito da cidade, Fernando Haddad, e o senador Eduardo Suplicy, a quem o ex-presidente, ainda sem citar Marina, se referiu como um "líder". "Um verdadeiro líder não muda de partido, não muda de opinião. Ele evolui", afirmou.
É possível ouvir abaixo o discurso de Lula, o momento em que Marina é citada, está por volta dos dez minutos no áudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário