Comício da Unidade Popular reúne 1500 apoiadores em Erechim
Publicado em 15/09/2014Cerca de 1500 pessoas lotaram o CTG Galpão Campeiro, em Erechim, na noite desta segunda-feira (15) para ouvir o candidato à reeleição pela Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL PTC, PR, PROS), Tarso Genro. O comício, que foi transferido para o local por causa da chuva, reuniu candidatos da região e lideranças dos partidos que fazem parte da coligação.
Tarso começou sua fala convidando a militância para redobrar esforços neste momento em que ele se licencia do governo para dedicar-se inteiramente à campanha. "Neste momento damos a grande largada da nossa campanha", anunciou o governador, que esteve quatro vezes na cidade em seu mandato. Ele ressaltou os investimentos do governo do Estado feitos em Erechim, como o Mais Água, Mais Renda e o RS Mais Igual. "Temos aqui no município dois mil pequenos empreendedores beneficiados pelo Microcrédito, o maior programa desse tipo do país", disse.
Tarso aproveitou também para comparar sua gestão com a da antecessora, que representa o mesmo projeto político de sua atual adversária, que defende a redução das funções públicas do Estado. "Vocês lembram o que foi o governo da ex-governadora Yeda (Crusius): o Rio Grande foi humilhado naquele período. Hoje, o nosso Estado mudou muito, e para melhor. Ainda temos muito o que fazer, mas não podemos voltar no tempo", defendeu.
Carlinhos Vargas, suplente de Olívio Dutra na disputa ao Senado, também falou aos presentes. Ele destacou as realizações do governo atual na região e fez um convite à militância: "Nessa eleição, vamos fazer sobrancelha, barba, cabelo e bigode", uma referência à eleição de todos os candidatos apoiados pela coligação - Tarso, sua vice Abgail, Olívio e a presidenta Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário