Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

1.10.14

Sartori, Marina, o Pré-Sal e o Polo Naval de Rio Grande

Sartori, Marina, o Pré-Sal e o Polo Naval de Rio Grande

Published setembro 22, 2014

plataforma-petrobras-1Sartori é o candidato da Marina do Rio Grande do Sul. Marina explicitou em seu programa de governo que é CONTRA o Pré-Sal. é também contra a obrigação da industria naval comprar percentual de peças e produtos fabricados no Brasil. Por isto quer mudar as regras. O POLO NAVAL de RIO GRANDE existe por causa desta obrigação das empresas comprarem boa parte dos seus componentes e até a produzirem Plataformas e navios aqui no Brasil. Se mudarem as regras do Pré-Sal, o Polo de Rio Grande produzirá menos. Ou nem produzirá. Milhares de empregos serão perdidos. A "Metade Sul do Rio Grande", dita "Pampa Pobre", mudou muito nestes últimos anos, de governos do PT aqui no RS e também Federal. O que era pobre e puxava o PIB do Rio Grande do Sul para baixo, agora ajuda a alavancá-lo para cima, gerando muitos empregos e continuará fazendo, desde que o Governo Federal não abra mão de explorar esta riqueza e continuar gerando desenvolvimento e empregos aqui mesmo. 

É justamente isto que Dilma propõe, como pode ser lido no link. Mas Dilma não é a candidata do Sartori. A candidata dele é a…Marina. E o Sartori fala muito de Caxias do Sul. Não fala quase nada desta "metade sul", que já foi vista com olhos de preconceito pela tal metade norte mais abastada. O Rio Grande do Sul não é uma "grande" prefeitura. Mas o que o Sartori fala, tem a ver com gerir uma…Prefeitura. E quando as grandes questões aparecerem, o que faria Sartori se a Marina for a Presidenta? Não dá pra descolar a política Estadual da Política Nacional. Quem tenta fazer isto, como Sartori faz, prejudica o Rio Grande. O que esta permitindo o Grande Desenvolvimento que TODO o Rio Grande esta tendo, inclusive a "Metade Sul", é justamente a interação das políticas Federais com as Estaduais. É Dilma a Presidenta que fortaleceu o Rio Grande e é Tarso o Governador que ela apóia. Simples assim. Pra Desenvolver ainda mais o Rio Grande do Sul, mas por inteiro, e não em partes.


http://luizmullerpt.wordpress.com/2014/09/22/sartori-marina-o-pre-sal-e-o-polo-naval-de-rio-grande/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz