Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.10.14

pra lembrar do governo Yeda... PSDB - PMDB

Capital tem quatro das cinco "escolas de lata" do RS

Outra estrutura fica em colégio de Caxias do Sul

16/07/2009 | 12h21
Capital tem quatro das cinco "escolas de lata" do RS Ronaldo Bernardi/
Cpers colocou uma réplica de uma escola feita de lata para mostrar sua indignação sobre os estabelecimentos provisórios utilizados no estadogaleria de fotos
Em Porto Alegre, há quatro das cinco escolas estaduais que têm salas de aula funcionando dentro de contêineres. Uma é a General Neto, que fica na Avenida Edgar Pires de Castro, na zona sul de Porto Alegre. Os 480 alunos estudam nos contêineres desde que a escola foi destruída por um incêndio e a construção do novo prédio acabou interrompida.

Ainda na Capital, outra chamada "escola de lata" é a Rafaela Remião, na Lomba do Pinheiro, que funciona parcialmente com os contêineres. Pais e professores reclamam da variação de temperatura dentro desses locais e do barulho da chuva. O repórter da Rádio Gaúcha Daniel Scola esteve nos dois estabelecimentos no início do ano letivo e há três semanas, e relata que a situação continua a mesma.

Fora da Capital, há uma "escola de lata" em Caxias do Sul, na Escola Ismael Chaves Barcellos. A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, em entrevista ao Programa Polêmica, disse que o protesto em frente à casa da governadora tinha intenção de mostrar a diferença entre as escolas e a residência. No local foi colocada uma estrutura que representava uma dessas escolas. No mesmo programa, Yeda Crusius rebateu, afirmando que o governo já está substituindo os contêineres.

A secretária estadual da Educação, Mariza Abreu, não quis se manifestar sobre o protesto. A Secretaria Estadual da Educação se refere aos contêineres como "módulos metálicos habitáveis". Veja vídeo da manifestação realizada em frente à casa da governadora:


http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2009/07/capital-tem-quatro-das-cinco-escolas-de-lata-do-rs-2582355.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz