Guru da direita, Olavo de Carvalho insinua culpa de Dilma na morte de Campos
"O governo torna sigilosas as investigações de acidentes aéreos e poucos dias depois já vem um acidente aéreo politicamente relevante. Ou o acaso está gozando da nossa cara, ou não é acaso", disse Olavo de Carvalho no Facebook; além dele, a candidata a deputada estadual pelo PSDB paulista, Dany Schwery, publicou imagem de Dilma com a imagem: "Te cuida Aécio; o próximo é você"
14 de Agosto de 2014 às 08:18
247 – Em meio a tragédia da morte de Eduardo Campos, dois nomes da direita brasileira exploram o caso nas redes sociais de forma política.
Considerado o guru da direita, Olavo de Carvalho insinuou no Facebook a culpa da presidente Dilma Rousseff na morte de Campos (PSB): "O governo torna sigilosas as investigações de acidentes aéreos e poucos dias depois já vem um acidente aéreo politicamente relevante. Ou o acaso está gozando da nossa cara, ou não é acaso".
Além dele, a candidata a deputada estadual pelo PSDB paulista, Dany Schwery, publicou imagem de Dilma com a imagem: "Te cuida Aécio; o próximo é você".
Leia o post de Renato Rovai sobre o assunto:
Olavo de Carvalho e candidata tucana culpam Dilma por acidente de Campos
Olavo de Carvalho, que é considerado filósofo por "gênios" do estilo de Roger, o ex-cantor e pretenso humorista, postou a seguinte mensagem no seu Facebook, às 14h de hoje:
"O governo torna sigilosas as investigações de acidentes aéreos e poucos dias depois já vem um acidente aéreo politicamente relevante. Ou o Acaso está gozando da nossa cara, ou não é acaso."
A bizarra insinuação tinha quase 3 mil curtir e um pouco mais de quatro mil compartilhamentos à meia noite.
Entre outros que tiveram a atitude de fazê-lo, está a candidata a deputada estadual pelo PSDB paulista, Dany Schwery, que já foi motivo de dois pots aqui e aqui neste blogue quando candidata a vereadora, em 2012.
Dany tentou ser mais direta e engraçada do que Carvalho e publicou o meme que ilustra este post.
Depois de ser contatada por, segundo ela, pessoas do partido, retirou-o da página. Mas não sem antes ameaçar petistas e dizer que nunca faria isso não fosse a possibilidade de que a atitude respingasse no seu candidato, Aécio Neves.
Dany teve uma votação ridícula em 2012, apenas 507 votos. O que permite dizer que não será eleita novamente. Mas o PSDB paulista não abre mão de ter gente como ela na sua chapa. O que diz mais sobre o tucanato paulista do que sobre Dany.
Vi também gente que se afirma do PT e de outros partidos de esquerda fazendo comentários lamentáveis sobre o acidente que vitimou Campos, mas nenhum deles pleiteava cargos políticos ou tem qualquer nível de representação partidária.
O mínimo que um partido decente faria com uma candidata que formula este tipo de aberração é cassar a sua candidatura. Para que não venha a ser confundido com ela. Com a palavra os candidatos a presidente pelo partido, Aécio Neves, e a governador, Geraldo Alckmin. E claro, o sempre atento, José Serra, que disputa o Senado pelo PSDB, e é apontado como a liderança política de Dany.
http://www.brasil247.com/+5cmrl
Nenhum comentário:
Postar um comentário