Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

8.4.15

Justiça determina que Prefeitura devolva valores arrecadados com o Fundo de Recursos Hídricos

CAXIAS DO SUL

07/04/2015 | 18h00
Fundo Municipal de Recursos Hídricos

Justiça determina que Prefeitura devolva valores arrecadados com o Fundo de Recursos Hídricos



               ESCUTE ESSA MATÉRIA


Justiça determina que Prefeitura devolva valores arrecadados com o Fundo de Recursos Hídricos
Divulgação/Rádio Caxias
A decisão do Tribunal de Justiça do Estado nega o recurso interposto pela Prefeitura de Caxias do Sul ainda em maio do ano passado para tentar impedir a devolução dos valores cobrados à população por meio do Fundo Municipal de Recursos Hídricos.

A cobrança foi embutida nas contas de água dos caxienses entre abril de 2011 e outubro de 2012 para custear as obras do Sistema Marrecas e continuou sendo aplicada mesmo após ser considerada inconstitucional, em março do ano passado, pela 2ª Vara Cível da Comarca de Caxias. Com a decisão do Tribunal de Justiça, a Prefeitura tem prazo de 30 dias, a partir da notificação, para cumprir a decisão judicial.

O Executivo teria sido informado do resultado no dia 31 de março. O assunto foi trazido na sessão desta terça-feira (07) pelo vereador da bancada oposicionista do Legislativo, Rodrigo Beltrão (PT). De acordo com o parlamentar, a Prefeitura tem o dever de devolver os valores para os caxienses. Segundo ele, os recursos estariam estimados em cerca de R$ 20 milhões e devem ressarcir cerca de 116 mil famílias. Para o vereador, o município tentou distorcer os fatos ao tentar reverter a decisão judicial.

A reportagem da Rádio Caxias tentou ouvir a Procuradoria-Geral do Município na tarde desta terça, porém não teve os contatos telefônicos atendidos.


Departamento de Jornalismo





Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz