Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.9.10

PF investiga possível desvio de recursos de marketing do Banrisul

Operação teve início nesta quinta, com 11 mandados de busca e apreensão.

Prejuízo estimado é de R$ 10 milhões nos últimos 18 meses.

Uma operação da Polícia Federal (PF) que teve início nesta quinta-feira (2) investiga possível desvio de recursos da área de marketing do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Ao longo do dia, serão cumpridos 11 mandados de busca e apreensão - 10 em Porto Alegre e um em Gravataí. A operação, que leva o nome de Mercari, tem ainda a participação do Ministério Público Estadual e do Ministério Público de Contas.

De acordo com informações da Polícia Federal, a suposta organização, que seria formada por um funcionário do banco, diretores de agências de publicidade e prestadores de serviços, pode ter causado prejuízo de mais de R$ 10 milhões nos últimos 18 meses.

Segundo a PF, haveria superfaturamento na produção de ações de marketing contratadas de agências, que, por sua vez, eram terceirizadas a empresas que subcontratariam os reais executores dos serviços a preços muito menores do que aqueles cobrados do banco.

Há indícios de crimes de evasão de divisas, ocultação de bens e valores e sonegação fiscal, conforme informou a Polícia Federal.

http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/09/pf-investiga-possivel-desvio-de-recurso-de-marketing-do-banrisul.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz