Pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada na npoite desta sexta-feira (24) indica que a vantagem de Tarso Genro em relação ao segundo colocado na disputa pelo governo do estado alcançou 23 pontos e confirma a possibilidade de vitória no primeiro turno.
Tarso Genro cresceu dez pontos em relação ao levantamento anterior e aparece com 45% das intenções de voto. José Fogaça perdeu dois pontos e agora está com 22% e Yeda Crusius, com 11%.
Na pesquisa espontânea, o candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande tem 36% dos votos, José Fogaça fica com 16% e Yeda com 8%. O instituto ouviu 800 pessoas entre os dias 18 e 21 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na disputa presidencial, a candidata petista Dilma Rousseff subiu de 37% para 46% entre os gaúchos. Já o tucano José Serra caiu de 39% para 31%. Marina Silva (PV) oscilou positivamente de 6% para 7%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto no Estado. Brancos e nulos somam 2% e indecisos, 14%.
Senado
Na corrida ao Senado, Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) seriam eleitos com 47% e 45% dos votos, respectivamente. Germano Rigotto (PMDB) aparece em terceiro, com 28% das intenções de voto, seguido por Abgail Pereira (PCdoB), com 16%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário