Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.9.10

Tarso convida para novo twitarso | Notícias | Tarso 13

A campanha de Tarso Genro está promovendo mais um twitarso nesta terça-feira (28). O convite foi feito na segunda-feira (27) pelo próprio candidato em seu twitter pessoal (www.twitter.com/tarsogenro): "Bom dia! Hoje passo o dia em Caxias. Atividades durante o dia e de noite, comício. Não esqueçam que amanhã é dia de #twitarso"

Twitarso, como o nome diz, é um twitaço do Tarso, quando vários usuários do twitter digitam uma mesma expressão, no caso #twitarso. Nas ruas, a campanha já promoveu um bicicletarso e um prefeitarso, em alusão a uma reunião de prefeitos em apoio à Tarso Genro.

A cinco dias da eleição, a ideia é impulsionar uma forte mobilização na internet, em consonância com a campanha da Unidade Popular pelo Rio Grande, que tem mantido forte mobilização e corpo a corpo nas ruas. No dia 13 de setembro foi realizado um twitarso, que chegou a estar nos TT's Brasil, ou seja, ficou entre os dez assuntos mais citados no microblog em todo o país. Segundo medição feito pela ferramenta Topsy, a hashtag #twitarso somou mais de 3 mil ocorrência durante o dia 13.

A forte mobilização na internet ganha o apoio de Tarso Genro. "O novo protagonismo político, que emerge das redes sociais, alimenta a esperança em uma profunda renovação da democracia, da participação política e da liberdade neste início de século", disse o candidato sobre a força da campanha demonstrada nas redes socias. E complementou, já convidando os tuiteiros para o twitarso: "Para que essa esperança se transforme em políticas públicas concretas em nosso estado é que convocamos nossa vibrante e obstinada militância 2.0 nesta reta final. Até a vitória!".

http://www.tarso13.com.br/2010/09/tarso-convida-para-novo-twitarso/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz