Nos dois dias de atividades pela Serra Gaúcha, a Unidade Popular Pelo Rio Grande realizou atos de mobilizações com militantes e simpatizantes da coligação e reuniões com setores produtivos da Região. Neste sábado(18), Tarso Genro começou o dia com um encontro no sindicato dos trabalhadores do setor moveleiro. Logo após a reunião com os trabalhadores, o candidato tomou café com empresários, também do setor moveleiro. Além da questão tributária, foram discutidas propostas na área da infraestrutura e segurança pública. "O setor moveleiro terá um papel de destaque no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social porque ele é um dos maiores geradores de emprego e renda do Estado", ressaltou Tarso.
Outro ponto de destaque do Programa de Governo da coligação é a utilização de um novo Fundopem para o fortalecimento da base produtiva já instalada nas regiões do Rio Grande do Sul. Já a revitalização da UERGS vai qualificar a mão-de-obra na tentativa de suprir a atual demanda dos empreendedores.
Ao lado do prefeito Roberto Lunelli, de simpatizantes e militantes da Unidade Popular, Tarso Genro e Abgail Pereira ainda participaram de uma caminhada nas principais ruas de Bento Gonçalves. As atividades na cidade terminaram com um ato no comitê pró Tarso e Dilma.
Tarso também apresentou propostas para a Vitivinicultura
Na noite desta sexta-feira, Tarso participou de um encontro com empresários do ramo do vinho da Serra Gaúcha. Estiveram na reunião, ocorrida em Bento Gonçalves, representantes da Uvibra, Ibravin, Agavi, Fecovinho, Aprovale, Sindivinho, Câmara Setorial do Vinho, Aprobelo e da Câmara de Indústria e Comércio. Os produtores destacaram duas medidas adotadas por Tarso quando era ministro do Governo Lula e que beneficiaram o setor: no Ministério da Educação o trabalho de consolidação do suco de vinho como item da merenda escolar, e no Ministério da Justiça o fortalecimento do combate ao contrabando e descaminho.
O candidato da Unidade Popular destacou que, caso eleito, vai continuar trabalhando para ajudar o crescimento da vitivinicultura gaúcha. "O Rio Grande do Sul precisa recuperar o seu protagonismo no cenário nacional e global. E um dos símbolos desta retomada será o vinho gaúcho, que tem plenas condições de conquistar os mercados internacionais", garantiu Tarso.
Uma das propostas da Unidade Popular é conceder incentivos fiscais para o setor vitivinícola, ajudando em investimentos em tecnologia e qualificação profissional. Além disso, haverá uma câmara específica do vinho no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O grupo vai discutir e definir as pautas estratégicas da vitivinicultura.
Confira outros pontos do Programa de Governo da Unidade Popular Pelo Rio Grande:
- Aumento dos recursos do Fundovites para o Ibravin;
- Programa de estímulo ao engarrafamento do vinho na origem;
- Trabalhar na conquista de certificações;
- Estabelecer o suco de uva como alimento básico na cesta dos gaúchos e gaúchas.
Foto: Caco Argemi
Nenhum comentário:
Postar um comentário