Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

21.9.10

do Brasilianas.Org

As jogadas inescrupulosas da Veja

Por esquiber

Tenho comentado algumas vezes que chegamos ao extremo do denuncismo vazio, do denuncismo imoral que serve para assassinar a reputação de pessoas inocentes que depois de terem seus nomes jogados na lama, ficam fragilizadas ante as suspeitas de que participaram de algum ato de corrupção. O mais abjeto é que a primeira impressão é a que fica e depois não há nenhuma retratação, nenhum pedido formal de desculpas, nenhuma reparação pelo menos nos termos constitucionais do direito de resposta. Estamos caminhando para uma ditadura midiática que ameaça a liberdade individual dos cidadãos.

Novamente a revista veja assaca denuncia contra a honra de um cidadão de bem, sem nenhum fundamento, no momento em que estamos prestes a comparecer as urnas para uma escolha que tem de ser livre e pertencente ao critério exclusivo do eleitor. Hoje o programa eleitoral do PSDB de Marcos Cals e de Lúcio Alcântara explorou ignominiosamente as denuncias desta revista que faz parte do submundo jornalístico da pior espécie, não só respaldando o teor da matéria publicada como pedindo a prisão dos Irmãos Ciro e Cid com base numa acusação de que teriam desviados 300.000,00 de reais dos cofres público com participação de prefeitos, deputados e empresários.

O que mais repugna neste mar de lama é que o candidato Marcos Cals foi secretário de governo de Cid até o prazo final de desincompatibilização. Somente agora veio a descobrir que o governador é o crápula que tem apresentado em seu programa de televisão. Agora a noite a superintendência da policia federal emitiu nota desmentindo o teor de todas as acusações publicadas na matéria de veja.

Polícia Federal se manifesta sobre denúncias feitas pela revista Veja

Postado em 20 de setembro de 2010 por Lidiane Alves

A Polícia Federal divulgou, na tarde desta segunda-feira, nota oficial sobre as denúncias feitas pela revista Veja desta semana contra o empresário Raimundo Morais Filho, o governador Cid Gomes, o deputado federal Ciro Gomes, e o deputado estadual Zezinho Albuquerque.
A publicação afirma que o grupo estaria envolvido no desvio de mais de R$ 300 milhões de prefeituras cearenses. Embora o processo corra em segredo de Justiça, a PF informa que nenhuma autoridade federal ou estadual foi alcançada pela investigação.
Confira a nota da PF:

Fortaleza/CE:

Em referência à reportagem publicada na Revista Veja, Edição nº 2183, páginas 82-83, intitulada "Integração Cearense", a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará informa que as investigações em andamento não alcançaram qualquer autoridade federal ou estadual detentora de foro privilegiado, tampouco o Governador do Estado do Ceará, CID FERREIRA GOMES e o Deputado Federal CIRO FERREIRA GOMES; por esse motivo o processo que a revista faz alusão tramita em 1ª instância Na Justiça Federal do Ceará. Informahttp://blog.opovo.com.br/politica/policia-federal-se-manifesta-sobre-denuncias-feitas-pela-revista-veja/ 

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-jogadas-inescrupulosas-da-veja?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz