Barbatuques, em Caxias:
Espetáculo 'Corpo do Som'
Quinta 16/09, 21h15
Teatro Pedro Parenti (Casa da Cultura)
Duração: 60 min
R$ 10
Sugiro se aligerar pra conseguir ingressos
(à venda no local, de segunda a sexta, das 8h às 18h sem fechar ao meio dia,
no 1º andar da Casa da Cultura - entrada pela Galeria de Arte)
Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=0Q4aj_te-dw
http://www.youtube.com/watch?v=_E0EJLRkysM&feature=related
http://br.barbatuques.com.br/index.php/fotos-e-videos/videos/barbatuques/
Sobre o Barbatuques:
> É o tipo de espetáculo pra qualquer idade, porque é a música mais primitiva do ser humano: feita apenas com o próprio corpo
> No entanto, não é qualquer sonzinho feito com o corpo; os caras são referência mundial nisso, tem história (desde 1996), são mais 15 pesquisadores e tb arte-educadores. Além disso, desenvolvem um rico e relevantíssimo trabalho de resgate e disseminação da genuína cultura brasileira popular, de raiz, cujo registro sumiria da nossa identidade e memória se não fossem essas iniciativas e se dependêssemos da cultura enlatada da globalização e da grande mídia.
> Origem: São Paulo – SP
" Sua forma singular de fazer música tornou o grupo reconhecido no meio artístico, corporativo e pedagógico. (...) O grupo já esteve em países como França, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Portugal, Líbano, Rússia, Senegal, Colômbia, China e África do Sul. Realizou parcerias com artistas como Bobby McFerrin, Camille, Keith Terry, One Giant Leap, Marku Ribas, Stênio Mendes, Chico César e Badi Assad. Ministrou oficinas para o elenco do espetáculo "Saltimbanco" do Cirque de Soleil. Em 2010, fez inúmeras apresentações na Copa do Mundo da África, inclusive no evento oficial da FIFA em Joanesburgo para o anúncio da Copa 2014 no Brasil. (...) Possui dois álbuns – 'Corpo do Som' (2002) e 'O seguinte é esse' (2005); e o DVD 'Corpo do Som ao Vivo' (2007)."
Sobre o espetáculo 'Corpo do Som':
> Classificação: Livre
> Sinopse: Corpo do Som traz um repertório com composições próprias, improvisações, interações com a platéia e adaptações de ritmos e cantos tanto brasileiros como de outras partes do mundo. Até um diálogo com a música eletrônica que pode ser reproduzida pelo corpo. O show envolve a linguagem cênica e visual em projeções de imagens e movimentações coreográficas, tendo como eixo central a música corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário